29 setembro 2020, terça-feira .
Comercialfoto ,
Sigma
A nova objetiva 105mm F2.8 DG DN MACRO da linha Art da SIGMA chegou para trazer mais detalhe para a imagem do dia a dia.
Lisboa, 30 de setembro 2020 – A SIGMA Corporation e a Comercialfoto, marca importadora e distribuidora de produtos fotográficos e tecnologia, acabam de apresentar a mais recente objetiva da família SIGMA Art, a 105mm F2.8 DG DN Macro.
Esta nova teleobjetiva média leva os fotógrafos a expandir a sua imaginação e o alcance do seu trabalho a uma nova dimensão, onde o trabalho mais corriqueiro se transforma numa verdadeira obra de arte cheia de recorte e detalhes, fazendo desta objetiva uma ferramenta essencial e de eleição junto dos profissionais.
Apresentada como a primeira objetiva macro da linha Art para câmeras mirrorless, a 105mm F2.8 DG DN MACRO |Art alia os mais elevados níveis de performance esperados de uma tele-objetiva macro no seu corpo simples, com uma performance ótica soberba e uma qualidade de construção excelente.
Para além de ser uma objetiva que excede todas as expetativas e exigências específicas de uma objetiva macro, a SIGMA 105mm F2.8 DG DN MACRO | Art é ideal para retratos e fotografia macro. Esta dá ainda aos fotógrafos a oportunidade de redescobrirem uma nova forma de ver e admirar os objetos como se algo de novo e precioso se estivesse a mostrar numa perspetiva única de uma imagem macro das ações e objetos do dia a dia.
O mais recente design da 105mm F2.8 DG DN MACRO |Art assegura uma nitidez e contraste excecional a qualquer distância focal, seja ela a mais longínqua quer a mais próxima, o que é essencial para o exercício da fotografia macro. Adicionalmente, a sua correção de aberrações determinar um foco específico numa aberração cromática longitudinal que não pode ser alcançada pela correção de aberração da câmera. O seu design ótico de excelência produz imagens limpas com uma renderização suave e sem derrame de côr.
Um dos grandes focos da 105mm F2.8 DG DN MACRO |Art foi o seu BOKEH, que ultrapassa os resultados expectáveis de uma telefoto média. A larga amplitude de luz periférica ajuda a criar círculos bokeh lindíssimos, enquanto o efeito bokeh natural permanece intacto em fundo, bem como em primeiro plano, dando assim maior flexibilidade para a expressão fotográfica.
Em parceria com teleconversores SIGMA
Quando equipado com os mais recentes modelos de teleconversores SIGMA, TC-1411 (1.4x) ou TC-2011 (2.0x), criados para utilização em exclusivo com objetivas para L-Mount, permite aos fotógrafos fotografar em macro ainda com rácios de magnificação maiores, mantendo a mesma distância de trabalho.
- Construção: 12 grupos, 17 elementos (1 lente SLD)
- Ângulo de Visão: 23.3º
- Número de lâminas do diafragma: 9 (diafragma circular)
- Abertura mínima: F22
- Distância focal mínima: 29.5 cm
- Rácio de ampliação máximo: 1:1
- Tamanho do filtro: j 62mm
- Dimensões Máximas x Comprimento: j 74mm x 133.6mm
- Peso: 715g.
Veja aqui o vídeo de apresentação.
Consulte aqui o PR.
Regressar aos posts »