Conheça os lançamentos Nanlite - PavoTube 2C e Forza 2

11 janeiro 2023, quarta-feira . Novidades , Novidades , Novidades

O verdadeiro potencial dos iluminadores LED compactos e leves foi realizado com os novos NANLITE Forza 60 II, 60B II, 300/300B II & 500/500B II - todas as actualizações abrangentes de dentro para fora. 


 

A série Forza II incorpora um novo sistema de arrefecimento ajustável com 4 modos de funcionamento disponíveis: SMART, ALTA VELOCIDADE, BAIXA VELOCIDADE e DESLIGADO. O nível de ruído desce para 23dBA no modo SMART.  A gestão do ruído é também muito optimizada ao longo da última geração no modo ALTA VELOCIDADE.

Não haverá preocupações de interferência sonora em ambientes de filmagem sensíveis ao som, tais como entrevistas, filmagens MV e TVC. O Forza 300/300B II & 500/500B II vem com um suporte Bowens padrão com um suporte de sombrinha extra.

Modificadores variados NANLITE ou outras marcas podem ser fixados sem problemas para libertar infinitas possibilidades de modelação de luz. Não só traz de padrão uma pinça de libertação rápida, mas também as extenções de cabos de ligação - Cabo de ligação DC (3M) e cabo de ligação AC(6M). Os cabos de ligação DC de 7,5M e 12M são vendidos separadamente, efetuar a montagem das fixações será uma brisa. O saco de transporte incluído também foi melhorado - feito de placas ocas sólidas e com costuras exteriores melhoradas para maior durabilidade. 

 

 

Com os novos Forza 60 II e 60B II, muitos aspectos foram levados para o nível seguinte sem comprometer os pontos fortes da primeira geração, tais como interacção, controlo, gestão do ruído, e muito mais.

O Forza 60/60B II tem uma potência impressionante dentro de corpos ultracompactos, tal como o seu predecessor, os níveis de iluminação situam-se em 3.420lux/2.096lux a 1m.

Com modos de saída incorporados máxima e constante , o Forza 60B II apresenta uma relação de luz uniforme enquanto ajusta o CCT de 2700K para 6500K. Ambos Forza 60/60B II também apresentam um excelente desempenho na reprodução de cores, CRI e TLCI classificados em 96 e 98 respectivamente. 

 

 

Possui 11/12 efeitos especiais com cada parâmetro ajustável, Forza 60/60B II permite aos criadores dar vida à sua imaginação com a ajuda de múltiplas opções de controlo, incluindo 2.4G, Bluetooth, e DMX/RDM imbutidos.

A gestão do ruído foi melhorada para que os iluminadores se destaquem dos concorrentes, baixando o nível de ruído para 20dbA mesmo com o ventilador a funcionar, não havendo assim necessidade de desligar o ventilador para a maioria das aplicações de gravação de som e por sua vez sacrificar a intensidade. 

 


 

Forza 60/60B II utiliza o mesmo compacto e robusto FM Mount. Um adaptador incluído que fornece compatibilidade para acessórios de montagem Bowens.

Para além da energia CA, as luzes têm a opção de energia CC através de um punho de bateria compatível com baterias NPF ou V-Mount. Ambas as luzes suportam actualização de firmware através da porta USB na parte inferior do iluminador. Posteriormente, novas características e operações serão desenvolvidas com base no feedback dos utilizadores através de actualizações de firmware.

 

Características principais: 

- Pequeno e compacto com uma potencia impressionante no interior, o nível de iluminação é de 3,420lux/2,096lux@1m;

- Potência nominal de 60W para ambos os iluminadores e CCT de 2700K a 6500K para Forza 60B II;

- Dois modos de saída para Forza 60B II: modo de saída máxima e modo de saída constante;

- Excelentes classificações de reprodução de cores com CRI e TLCI classificadas em 96 e 98 respectivamente;

- 11/12 efeitos especiais incorporados com cada parâmetro ajustável;

- Métodos de controlo múltiplos, incluindo 2.4G, Bluetooth e DMX/RDM embutidos;

- Interface clássica de visualização e afinação de botões OLED e um botão MODE adicionado;

- Excelente controlo do ventilador com nível de ruído a baixar para 20dbA mesmo com o ventilador a funcionar;

- Montagem FM com compatibilidade de montagem Bowens adicionada através de um adaptador incluído;

- Soluções de energia CA e CC com um punho de bateria compatível com 2 NPF e 1 bateria de V-Mount(opcional);

- Firmware actualizável através da porta USB-A na parte inferior do iluminador.

 

 

Se dissermos que os Forza 60/60B II são apenas o aperitivo, então os Forza 300/300B II & 500/500B II será o prato principal.

Todas as inovações e melhorias aplicadas na gama de 60W foram também integradas nas gamas de 300W e 500W com as modificações adequadas. Uma vez que a NANLITE nunca pára de explorar o campo da tecnologia de iluminação LED com o objectivo de estabelecer se uma marca respeitada pelo mundo, os seus esforços incessantes dão frutos adicionais aos novos Forza 300/300B II & 500/500B II. 

Quatro luzes point-source recombinam o ADN do Forza e renovam ainda mais o processo de criação. Cobrindo o consumo de energia de 300W/500W e a gama CCT de 2700K-6500K, abrir-se-ão mais possibilidades na criação, trabalhando em conjunto com outros Forzas que já estão a fazer a diferença no mercado. Forza 300/300B II & 500/500B II herdam o mesmo gene Forza com um campo de luz uniforme e de qualidade. Desta vez, evita-se a típica perda de intensidade quando se adiciona a funcionalidade bicolor. Todos os iluminadores apresentam sistemas de mistura de cores W(RG)/WWW(RG) com sintonia G/M±80. Fornecendo aos criadores de conteúdo as ferramentas perfeitas para enfrentar várias situações de iluminação com facilidade. 

 


As capacidades de renderização de cores do Forza 300/300B II & 500/500B II foram também reavaliadas e melhoradas de uma forma abrangente, tornando-as adições fiáveis ao kit de ferramentas dos realizadores de filmes.

Reproduzir cores reais é uma coisa certa com as classificações Forza 300/500 II CRI/TLCI de 96/97 e Forza 300B/500B II CRI/TLCI de uma média de 96/97.

Tanto em termos de factor forma como de estrutura interna, foram feitos enormes esforços para aperfeiçoar o design.

A caixa de controlo apresenta um novo conceito compacto com o adaptador de potência incorporado no interior, reduzindo o tamanho global da unidade de controlo do Forza 300/300B II em 37% e do Forza 500/500B II em 16%. Placas de bateria de montagem em V em ambos os lados, junção curva com mecanismo de fecho unilateral e dispositivo de libertação rápida integrado, tudo isto proporciona mais comodidade ao set.

 

Características principais:

- Ampla gama CCT de 2700K-6500K cobrindo tanto a potência de 300W como a de 500W;

- Protecção de vidro para o COB para eliminar a intrusão externa;

- Inclui um sistema de mistura de cores W(RG)/WWW(RG) incorporado com sintonia G/M±80;

- Excelente renderização de cores com pontuações CRI/TLCI de 96/97 para Forza 300/500 II e pontuações CRI/TLCI de média 96/97 para Forza 300B/500B II;

- Design compacto para caixa de controlo com adaptador de alimentação incorporado no interior, reduzindo a unidade de controlo global Forza 300/300B II por 37% e Forza 500/500B II por 16%;

- Inovações no factor forma, incluindo placas de bateria de montagem em V em ambos os lados, junção curva com um lado e mecanismo de bloqueio e dispositivo de libertação rápida integrado;

- Métodos de controlo abrangentes, incluindo 2.4G, DMX/RDM embutidos e NANLINK APP;

- Pacote de 11 efeitos especiais nos Forza 300/500 II e 12 efeitos especiais nos Forza 300B/500B II respectivamente com parâmetros para todos os efeitos personalizáveis;

- Tanto a solução de alimentação com bateria dupla como com bateria única, permitindo a hot plugging, bem como hot swapping entre AC/DC para Forza 300/300B II & 500/500B II;

- Integra um novo sistema de arrefecimento ajustável com 4 modos de funcionamento disponíveis: SMART, FULL SPEED, LOW SPEED e DESLIGADO;

- Montagem Bowens padrão com uma montagem de sombrinha extra;

- Suporte de actualização de firmware por pen drive através de porta USB-A incorporada.

 

 
 
Agora as portas da criatividade abriram ainda mais com o lançamento o novo PavoTube II 15C/30C que traz atualizações tecnológicas tanto interna como externamente.

PavoTube II 15C/30C utiliza tecnologia de mistura de cores RGBWW com excelente reprodução de precisão de cores, que dão vida à sua imaginação colorida. A ampla gama de CCT de 2700-7500K com ajuste G/M±150 permite uma iluminação mais abrangentes em diferentes horas do dia, facilitando a captura de fotos e vídeos em vários tipos de ambiente.

Os dois Pavotubes produzem mais potência em comparação a versões anteriores, embora tenham quase as mesmas dimensões. Sendo mais precisos os PavoTube II 15C e PavoTube II 30C são 10% e 20% mais brilhantes, respetivamente. Os suários terão mais confiança em termos de intensidade para utilizar funções como luz principal, luz de preenchimento e outras aplicações.
 
 
 
O controlo integrado do PavoTube II 15C/30C foi otimizado com dois botões tornando muito mais intuitivo. Por exemplo, um toque no botão dimmer restabelece instantaneamente a configuração de intensidade anterior. 

Todas as atualizações permitem uma experiência de controlo de iluminação mais suave e conveniente.

O PavoTube II 15C/30C possui módulos Bluetooth e 2.4G integrados com capacidade de controlo NANLINK APP.
 
Vários parâmetros são personalizáveis nos modos CCT/HSI/FX para um controlo sem fios mais inteligente. 
 
Todos os iluminadores suportam DMX/RDM com fios para controlo em grupos, o que promove visuais melhorados.

O PavoTube II 15C/30C permite um carregamento PD3.0 (Power Delivery), isto é, fornecimento de energia e atualização de firmware via porta USB tipo C.
O PavoTube II 15C é composto por uma bateria de lítio de 14,8 V/2200aAM e o PavoTube II 30C por bateria de lítio de 4,8V/4400mAH, permitindo criar conteúdo a qualquer hora e lugar. Ambos podem também ser carregados por adaptador de energia 15V/2A e 15V/4A que vem incluído, respetivamente.
 

A área de iluminação também é ampliada com tampas curtas em ambas as extremidades.

Os efeitos especiais integrados no PavoTube II 15C/30C aumentam para 15 dos 6 originais, semelhante a outros modelos mais recentes da NANLITE. Juntando as luzes atualizadas podem ser criados de forma fácil, cenários de iluminação complexos e vívidos, que de outra forma seriam difíceis de produzir.

 Características principais:

• Tecnologia de mistura de cores RGBWW;

• Alta renderização de cores, CRI Avg 97, TLCI Avg 98, TM-30 Rf Avg 94, TM-30 Rg Avg 101;

• 10% e 20% mais brilhante, respetivamente, do que a versão anterior;

• Faixa CCT mais ampla de 2700K-7500K;

• Funcionalidade de ajuste G/M±150;

• Mais potência com mesmo tamanho com PavoTube II 15C/30C 10% e 20% mais brilhante, respetivamente;

• Dois reguladores e um botão para um operação intuitiva;

• Múltiplos métodos de controlo, incluindo 2.4G, Bluetooth, NANLINK APP, DMX/RDM;

• Carregamento PD3.0 (Fornecimento de energia), fornecimento de energia e atualização de firmware por Type-C;

• 15 efeitos especiais práticos integrados;

• Área de iluminação estendida, com tampas encurtadas em ambas as extremidades;

• Chips de LED obscurecidos com materiais de difusão inovadores.

 

 

Regressar aos posts »