NOVIDADE - Sigma 14mm F1.4 DG DN l Art

07 junho 2023, quarta-feira . Novidades , Sigma , Fotografia

Tudo para a melhor fotografia de paisagens estelares.
As estrelas no céu são uma fonte de inspiração para os espectadores. Por outro lado, o céu estrelado é um tema muito exigente para uma objectiva grande angular, com as suas inúmeras fontes de luz pontuais espalhadas por toda a imagem. A 14mm F1.4 DG DN | Art é a objectiva de distância focal única F1.4 mais ampla do mundo mais ampla do mundo*, nascida da paixão dos nossos engenheiros por captar o céu estrelado mais amplo, mais brilhante, de maior resolução e o mais cativante possível. Graças à mais recente tecnologia da SIGMA, a objectiva combina um ângulo ultra-amplo de 14 mm com uma abertura máxima de F1.4. Para além disso, a tecnologia das lentes SIGMA alcançou um elevado desempenho óptico com uma correcção completa da distorção sagital funções especializadas para suportar fotografia de paisagens estreladas e AF de alta velocidade com HLA (High-response Linear Actuator).

A Via Láctea que se estende pelo céu nocturno, estrelas cintilantes que emergem das linhas de horizonte
A 14mm F1.4 DG DN | Art pode tornar isto uma realidade como uma imagem pictórica que ultrapassa a experiência fotográfica. A sua capacidade comprovada de fotografar paisagens estelares proporcionará novas possibilidades de expressão visual e prazer em todas as cenas, incluindo paisagens diurnas, arquitectura e fotografia de interiores em espaços escuros e confinados.
*Excluindo lentes olho-de-peixe, como lentes amovíveis para câmaras sem espelho e câmaras SLR (a partir de Junho de 2023 pela SIGMA)

Ultra grande angular de 14 mm com uma abertura máxima de F1.4 e desempenho óptico excepcional
Este desempenho pioneiro a nível mundial foi alcançado através da aplicação das melhores tecnologias ópticas da SIGMA, desde o design até ao processo de fabrico da lente. 19 elementos em 15 grupos, incluindo 1 elemento de vidro SLD incluindo 1 elemento de vidro SLD, 3 elementos de vidro FLD e 4 elementos de lente asférica, formam uma luxuosa configuração da objectiva. Isto permite uma correcção avançada das aberrações e um elevado grau de precisão na construção da objectiva. Isto permite uma correcção avançada das aberrações e uma luminosidade de F1.4. Em particular, o reflexo de coma sagital, que distorce a forma das estrelas, foi cuidadosamente corrigido, e mesmo com a abertura mais ampla, a objectiva proporciona uma elevada reprodutibilidade de imagem até à periferia da imagem. O efeito fantasma e o reflexo também são cuidadosamente tratados através do design óptico e dos revestimentos. Isto permite fotografar com clareza e nitidez o céu estrelado e cenas nocturnas. Optimizada para paisagens estelares, que exigem um desempenho extremamente elevado, esta objectiva proporciona imagens que excedem as expectativas em qualquer cena, incluindo paisagens, fotografias de arquitectura, retratos e fotografia de interiores.

Funções e acessórios abundantes para apoiar a fotografia de paisagens estelares
A 14mm F1.4 DG DN | Art está equipada com uma grande variedade de funções para apoiar a fotografia de paisagens estelares. Isto apoia totalmente a diversão da fotografia de paisagens estelares.

Suporte para tripé
Inclui um encaixe de tripé amovível compatível com o tipo Arca-Swiss. Como a 14mm F1.4
DG DN | Art é mais pesada na parte da frente, a fixação do encaixe para tripé ajuda-a a montar num tripé de uma forma mais estável. A forma foi concebida para evitar interferências, mesmo quando se utiliza o aquecedor da objectiva.

Interruptor MFL (Bloqueio da focagem manual)
Um interruptor para bloquear a focagem manual numa posição desejada. Evita a mudança de focagem causada por operação não intencional do anel de focagem. Isto é útil para fotografia de longa exposição onde o foco deve ser fixo.

Retentor para o aquecedor de objectiva

Um rebordo na parte frontal da objectiva impede que o aquecedor de objectiva* sobressaia na parte frontal da lente e provoque vinhetas na periferia da imagem.

*Um aquecedor em forma de cinto que é enrolado à volta da objectiva para evitar a formação de condensação no interior da lente quando a temperatura desce.

Suporte do filtro traseiro

Um suporte de filtro traseiro é fornecido como equipamento padrão na montagem da lente para fixar um filtro traseiro tipo folha. Também é fornecido um mecanismo de bloqueio para evitar que o filtro caia.

Tampa frontal especial com mecanismo de bloqueio e ranhuras para filtros

Inclui uma tampa frontal do tipo tampa com mecanismo de bloqueio. Também possui ranhuras para filtros que podem conter dois filtros traseiros, consoante a aplicação. A tampa foi especialmente concebida especialmente para a 14mm F1.4 DG DN | Art para proteger os filtros de folha contra riscos e sujidade, assegurando que não são retirados por engano ou esquecidos.

 
 
Características da linha Art e elevada qualidade de construção
 
Para além das funções especificamente concebidas para fotografar paisagens estelares, a objectiva está equipada com várias funções para ajudar a fotografar, incluindo um botão AFL ao qual pode ser atribuída qualquer função e um anel de abertura. O corpo é resistente a poeiras e salpicos, e a superfície frontal da objectiva é revestida com um revestimento repelente de água e óleo, para que possa fotografar no exterior em ambientes adversos com toda a tranquilidade. O HLA (High-response Linear Actuator) permite uma focagem automática de alta velocidade, silenciosa e altamente precisa. Para manter o desempenho enquanto suporta uma objectiva com uma grande abertura, a objectiva tem uma estrutura interna robusta e utiliza materiais leves, tais como o policarbonato TSC (Thermally Stable Composite), que tem uma taxa de contracção térmica equivalente à do alumínio, e magnésio em locais apropriados para reduzir o peso e, ao mesmo tempo, garantir robustez. O corpo da objectiva é construído com a elevada qualidade de construção das especificações da linha Art, permitindo ao utilizador desfrutar plenamente do desempenho único da objectiva em qualquer ambiente, incluindo fotografar paisagens estelares.
 

 

Características da Objectiva

Construção da objectiva: 19 elementos em 15 grupos (3 FLD, 1 SLD e 4 elementos asféricos)

Sistema de focagem interior

Compatível com focagem automática de alta velocidade

 HLA(Actuador linear de alta resposta)

Compatível com a correcção da aberração da lente

*Função disponível apenas em câmaras suportadas. As correcções disponíveis ou a funcionalidade de correcção automática podem variar consoante o modelo da câmara.

*Nas câmaras em que a correcção de aberração da lente é controlada com "ON" ou "OFF" no menu da câmara, defina todas as funções de correcção de aberração para 'ON' (AUTO).

 Suporte DMF e AF+MF

 Compatível com a assistência AF (apenas montagem Sony E)

 Super revestimento multi-camada

 Revestimento repelente de água e óleo (elemento frontal)

 Anel de abertura

 Interruptor de clique do anel de abertura

 Interruptor de bloqueio do anel de abertura

 Botão AFL

 Interruptor MFL

 Suporte do filtro traseiro (compatível com a placa guia GP-11)

 Suporte de aquecedor de lente

 Interruptor do modo de focagem

Suporte para alternar entre definições de anel de focagem linear e não linear (apenas para montagem L)

 

Estrutura resistente a poeiras e salpicos de água

Suporte de encaixe de tripé TS-141 fornecido

Tampa frontal especial com mecanismo de bloqueio e ranhura para filtro: TAMPA DA LENTE DE COBERTURA LC1014-01

Compatível com o SIGMA USB DOCK UD-11 (vendido em separado / apenas para montagem em L)

Concebida para minimizar os reflexos e os efeitos fantasma

Cada lente é submetida ao sistema de medição MTF proprietário da SIGMA

Diafragma arredondado de 11 lâminas

Montagem em baioneta de latão durável e de alta precisão

Fabricação Manual Japonesa "Made in Japan

 

Regressar aos posts »