Leica D-Lux 5 - Máquina fotográfica digital compacta com objectiva 24-90 mm - Novidade photokina 2010

21 setembro 2010, terça-feira . Leica

photokina -lançamento da leica dlux 5

Leica D- LUX 5 - máquina fotográfica digital compacta com objectiva 24-90 mm  

O novo CCD de imagem 1/1.6” com uma resolução de 10,1 Megapixéis, com baixo ruído na imagem, maior detalhe e uma reprodução de cor mais natural; aliada à recentemente criada, ultra luminosa objectiva LEICA DC Vario-Summicron 1:2-3.3/5.1-19.2mm ASPH, que tem uma equivalência ao 35mm de “ 24-90mm”, garante uma excelente e inequívoca qualidade de imagem.

Preços e encomendas para revenda

Para saber os preços da máquina digital compacta Leica D-Lux 5 - preços revenda -  contacte a nossa equipa de vendas ou  veja a D-Lux 5 na nossa Loja Leica Online

Características em destaque

 1. A nova objectiva Zoom super luminosa

A Leica DC Vario-Summicron 1:2.0–3.3/5.1–19.2 mm ASPH é uma objectiva de prestações superiores que permite fotografia de altíssima qualidade, até na sua abertura máxima, tornando-a ideal para fotografia de ambientes, ou seja, a exploração aos níveis extremamente baixos de luz natural.

Em comparação com a sua antecessora, a gama de distâncias focais desta 24-90mm (equivalente a 35mm), abre ainda mais portas á criatividade do fotojornalista ou fotógrafo de retrato. Os 90mm de distância focal, torna-a ideal para fotografia de retrato.

No modo Macro, é  possível captar imagens a uma distância objectiva-objecto de apenas 1cm.

2. O novo sensor de imagem

Um novo sensor CCD de 1/63” aumenta consideravelmente a qualidade de imagem na resolução básica de 10.1 Megapixéis. Até o mais ínfimo detalhe de qualquer objecto, é reproduzido com precisão absoluta. A reprodução de cor é completamente natural. Permite ainda a utilização de sensibilidades até ISSO 12800 (com resolução reduzida).

Dependendo da imagem captada ou do visionamento escolhido, a nova D-Lux 5 pode captar imagens em todos os quatro formatos (4:3/3:2/16:9/1:1). As mesmas podem ser visionadas e avaliadas em excelente qualidade, antes e depois do disparo, através do monitor LCD de 3” com resolução de 460.000 pixéis. 

3. Fotografe da forma que mais lhe agrade.

A Leica D-Lux 5 apresenta funções de forma clara e simples, e pode ser manuseada de forma intuitiva graças ao seu conceito simples e prático. Parâmetros manuais, como sejam distancia, velocidade de disparo e abertura de diafragma, podem ser rapidamente ajustados, graças ao novo botão giratório colocado na traseira da máquina.

Dependendo do objecto e da luz, a câmara selecciona automaticamente o ISO, a detecção de rosto, compensação de contraste, e modo de cena adequado, graças ao modo auto inteligente, controlando também a função de estabilização de imagem. A câmara é uma fiel representação do vocabulário e filosofia Leica - o seu design recto, e de formas simples, assegura o seu aspecto moderno intemporal. Acabamento em negro anodizado, clássico, ergonómico e compacto.

design igual performance melhorada - Nova leica D Lux 5

O design pouco ou nada foi alterado em todos os modelos D-Lux 2 a 5. Graças ao seu design a câmara é vista como uma verdadeira Leica.   

4. Pequena e Compacta com Carácter de Sistema

Graças a uma extensa gama de acessórios, as capacidades da D-LUX 5 podem ser ampliadas, de modo a torná-la num pequeno sistema fotográfico, que oferece ainda mais oportunidades. Isto traduz-se numa maior liberdade, e prazer derivado das extraordinárias imagens que é capaz de produzir.  

5. Adobe Photoshop Lightroom 3

O software de processamento de imagem Adobe Photoshop Lightroom, assegura que as imagens RAW pelo CCD da D-LUX 5 sejam “reveladas” e processadas na mais alta qualidade possível. Desde a importação dos ficheiros ao resultado final, o fotógrafo tem controlo completo dos processos aplicados a cada imagem, podendo ajustar o balanço de brancos, sharpness, tonalidade de cor, saturação e muitos outros parâmetros depois da captura.  

6. A Leica disponibiliza os seguintes acessórios para a D-LUX 5

Visor Electrónico (Leica EVF 1) com 100% de cobertura, 200,000 pontos, e compensação de dioptrias.

Correia de Punho

Flash LEICA CF 22.

Três tipos de estojo em couro. 

7. Links úteis:

Saber mais sobre a Leica em Portugal

Leica máquina D-LUX 4 SAFARI 10.1 megapixels (loja online Leica)

Leica máquina D-LUX 4 10.1 megapixels preta (loja online Leica)

Comprar Câmara D-LUX 5 na Loja online B2B

Regressar aos posts »