Nova Objectiva LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH

29 junho 2010, terça-feira . Leica

 

LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH

Com a objectiva  LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH, a Leica Camera AG, apresenta uma versão muito aperfeiçoada das populares objectivas grande-angulares do sistema por telémetro (rangefinder system) Leica M.

Graças aos mais recentes desenvolvimentos nos campos da óptica e da engenharia de precisão, a LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH estabelece um nível novo nas objectivas “rápidas” grande-angulares. Respondendo tanto às diferentes necessidades de focagem nas aplicações “close-up”, à obtenção de elevados contrastes com pouca luz ou a fotografias de paisagens com imensa profundidade de campo, esta objectiva assegura-nos coerentes resultados em quaisquer situações.

Em comparação com a sua predecessora, a nova LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH incorpora agora um elemento flutuante: as lentes atrás das lâminas de abertura do diafragma estão montadas como um grupo flutuante que muda a sua posição relativa ao grupo de lentes da frente durante a focagem para assegurar que a LEICA SUMMILUX-M 1:1.4/35 mm ASPH consiga obter igualmente imagens espantosas a distâncias de focagem mais pequenas.

Outra nova característica desta objectiva é o pára-sol completamente de metal, rectangular, com aplicação de rosca, que contribui significativamente para as dimensões ainda mais compactas da objectiva. 

O desenho óptico da nova LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH foi também optimizado para ser usado nos modelos digitais Leica M. Mas mostra todo o seu potencial em especial quando é montada na LEICA M9.

objectivas sistema M Leica - um novo standard
Leica M System

LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH também tem resultados excelentes nos modelos analógicos M e está predestinada a tornar-se um componente indispensável do sistema M.

Mesmo na sua maior abertura de diafragma, a LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH revela características de desempenho sem precedentes no campo das objectivas de 35 mm compactas: espantosos resultados em todo o intervalo de focagem, desde infinito ao mínimo de focagem, excelente contraste, mesmo em pequenos elementos, detalhe extraordinário em todo a imagem, eliminação de distorção e, com abertura do diafragma f2, inexistência de efeitos de rastos (coma effects) por formação da imagem fora do eixo.

Dificilmente se poderia melhorar este desempenho óptico fechando a abertura do diafragma.

LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH tem uma arquitectura de nove elementos, cinco dos quais são fabricados com vidros de alta refracção. Uma lente tem uma superfície asférica que contribui significativamente para a construção compacta da objectiva. Tudo isto e o seu peso de apenas 320 gramas tornam-na uma escolha ideal como equipamento leve para viajar ou para serviços de reportagem. Como todas as outras objectivas Leica, a SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH foi desenhada e desenvolvida por especialistas ópticos da Leica em Solms e representa uma combinação perfeita de “inteligência” mecânica e óptica. 

Como um produto de confiança de grande valor e com o selo ‘Produzido na Alemanha’, a LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH foi construída com os melhores materiais e, num processo elaborado, montada completamente à mão. A combinação das tecnologias de ponta com os processos de fabrico meticulosos garantem a qualidade excelente de todas as objectivas Leica.

LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH é disponibilizada com um pára-sol em metal de alta qualidade. O pára-sol não só protege efectivamente a objectiva da redução de contraste por iluminação indesejada mas também evita a sua inutilização por choques, bem como a acumulação de sujidade na parte da frente da objectiva. Por esta razão, deve permanecer sempre montado quando a objectiva e a câmara estão a ser usadas. A LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH estará disponível brevemente.

Para os revendedores de máquinas fotográficas Leica:

A máquina fotográfica LEICA SUMMILUX-M 35 mm f/1.4 ASPH não se encontra à venda na nossa loja Online Leica.

No entanto, para saber o preço para revenda e mais informações, entre em contacto com a nossa equipa de vendas.

A Comercialfoto é o importador exclusivo e distribuidor da Leica em Portugal

Regressar aos posts »