Sigma - Atualizações de Firmware - Setembro 2020

30 setembro 2020, quarta-feira . Comercialfoto , Sigma



Condições de operação de objetivas SIGMA com montagem Canon EF, com a câmara Canon EOS R5


Obrigado por adquirir produtos SIGMA.

Gostaríamos de partilhar o resultado da investigação da SIGMA relativamente à operação de objetivas SIGMA com montagem Canon EF, em câmaras Canon EOS R5.

Foi verificada a operação com as objetivas SIGMA GLOBAL VISION (SGV) intermutáveis (Contemporary, Art e Sports), com montagem Canon EF, utilizadas na "Canon EOS R5" com o adaptador Canon "EF-EOS R Series", e foi confirmado que não existem problemas com operações gerais, tais como AE, AF e estabilização de imagem.


Por favor tenha em conta os pontos seguintes ao utilizar os produtos SIGMA:
 

  1. 1. Para as objetivas SGV lançadas antes de 2017*, é necessário que o respetivo firmware seja atualizado para a versão 2.00 ou superior.

    * O ano de lançamento pode ser verificado através do número de edição (A017, C015, etc.) marcado na objetiva.

    Consulte os detalhes desta atualização de firmware aqui
     
  2. 2. Após definir a função "Otimização de Lente Digital" para [OFF], defina a "Correção de Iluminação Periférica", a "Correção de Aberração Cromática" e a "Correção de Distorção" da função de "Correção de Aberração da Objetiva" para [ON], de forma a obter as correções apropriadas de acordo com as características óticas de cada objetiva.
     
  3. 3. A função AF pode ser utilizada numa área que corresponde a aproximadamente 80% da altura, e 80% da largura da superfície do sensor.
     
  4. 4. Para as objetivas sem mecanismo de OS (Estabilizador ótico), a estabilização interna da câmara não pode ser utilizada quando a função "Full-time MF" está definida para "Full- time MF ON"*, via SIGMA Optimization Pro. Ao utilizar a estabilização interna da câmara, deverá definir a função "Full-time MF" para "Full- time MF OF".

    * A definição predefinida é "Full- time MF OFF".
     
  5. 5. A estabilização de imagem não funciona na perfeição com objetivas intermutáveis que não pertençam às linhas Contemporary, Art ou Sports. Por favor desligue a definição da estabilização de imagem na câmara, ou desligue o OS para as objetivas equipadas com mecanismo OS (Estabilizador ótico).
     
  6. 6. Para as objetivas intermutáveis que não pertençam às linhas Contemporary, Art ou Sports, é recomendada a utilização da função MF, uma vez que poderá ser complicado obter velocidade de focagem suficiente e precisão ao utilizar a função de AF.

 

Regressar aos posts »