#3 Amigoscomercialfoto - Fotografar Vinhos com Pedro Lobo

12 Maio 2020, terça-feira . Comercialfoto , Fotografia

 

Mais uma semana, com mais um amigo para a nossa habitual rúbrica “Fotografe com os amigos da Comercialfoto”.
Hoje vamos apresentar o trabalho do Pedro Lobo. Fotógrafo de Guimarães a trabalhar no Porto há alguns anos, o Pedro, tem uma carteira de clientes notável no sector dos vinhos. Não é de espantar pois a qualidade e particularidade das suas imagens, onde predomina sempre um equilíbrio entre as luzes e as sombras, referindo o próprio: “O Pedro Lobo enfatiza bem a importância da Luz e da Sombra, e eu acrescento que composição é equitativamente importante, assim como a paixão de se gostar de fotografar. Na fotografia de vinhos, a cor e o meio onde a imagem vai ser usada é importante para determinarmos a Luz a Sombra e a sua Composição”.
O contacto que durante anos o Pedro tem mantido com produtores de vinho da zona Norte do País, torno-o inevitavelmente num grande apreciador e conhecedor. Tanto assim que o ano passado, lançou-se numa nova aventura como enólogo, tendo criado um vinho verde (prestes a ser engarrafado para um mercado restrito) que ele denominou “104”. Trata-se de um vinho verde branco de qualidade, produzido com uvas de vinhas velhas, com mais de 50 anos, de Atei, Mondim de Basto. A marca “104” segundo me explicou será uma recordação de infanção, pois seria esse o número da porta da sua casa onde nasceu em Guimarães.
 

João Carlos Pinto
CEO

 

FOTOGRAFAR VINHOS

O SEGREDO DA FOTOGRAFIA ESTÁ
NA LUZ  SOMBRA E COMPOSIÇÃO

 

Nascido em Guimarães em 1956, emigrou para o Canadá em 1972 onde começou segundo ele “a brincar com a fotografia”. Em 1985 regressa a Portugal para abrir um bar no Porto, o Aniki Bobo.

Uns anos depois em 1989, resolve mudar de rumo e abraçar a fotografia como profissão. 

 

 

 

#amigoscomercialfoto #pedrolobo #fotografarvinhos #vinhoverde104

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 

Regressar aos posts »