Nova objetiva Panasonic LUMIX

11 outubro 2019, sexta-feira . Comercialfoto , Panasonic

A LUMIX lança a primeira objetiva 10-25mm capaz de obter uma luminosidade de F1.7 em toda a zona de focagem para a Série LUMIX G

  • Uma nova objetiva permutável de zoom padrão de elevada luminosidade para as câmaras sem espelho da LUMIX

31 de maio de 2019 – A Panasonic apresenta uma nova objetiva permutável para a Série LUMIX G, a Leica DG VARIO-SUMMILUX 10-25mm/F1.7 ASPH (H-X1025), que dispõe de uma luminosidade de f 1.7 em todo o seu alcance de zoom, 20-50mm (equivalente a uma câmara de 35mm) com um desempenho ótico excecional que supera os padrões da Leica. A nova objetiva Leica DG VARIO-SUMMILUX 10-25mm/F1.7 ASPH é perfeita não só para tirar fotografias, mas também para gravar vídeos.
 

A elevada luminosidade que possui, com um diafragma em todas as distâncias focais F1.7, permite criar desfocagens perfeitas, oferecendo simultaneamente altos níveis de detalhes. Esta abrange uma distância focal de uma grande angular a uma distância focal padrão e funciona como uma objetiva de distância focal variável que proporciona o mesmo nível de detalhe, ou superior, que uma objetiva de distância focal fixa. É adequada para uma grande variedade de situações de fotografia diárias, desde paisagens a retratos, incluindo cenas com pouca luz, eliminando a necessidade de mudar de objetiva consoante a situação.


É composta por 17 elementos em 12 grupos; três lentes asféricas e quatro lentes ED (Dispersão Extrabaixa) que eliminam a aberração cromática axial e a aberração cromática da ampliação. A aberração esférica e a distorção também são corrigidas por lentes asféricas de alta resolução. Apesar do seu excelente desempenho, a utilização de lentes asféricas e o seu design otimizado resultam num tamanho compacto e um peso ligeiro.
 

A compatibilidade com um sensor de alta velocidade até 240 fps permite uma focagem automática de alta velocidade e precisão. Além do funcionamento silencioso do sistema de focagem interna, o anel de abertura contínuo e o sistema de seleção de abertura por micropasso ajudam a câmara a captar suavemente as mudanças de luminosidade durante o zoom ou o panning. O design ótico consegue uma estabilidade baricêntrica excecional para minimizar as mudanças da imagem durante a utilização do zoom. A adoção de mecanismos de embraiagem de focagem permite alternar instantaneamente entre AF/MF e uma focagem manual cuidadosa. A nova objetiva LEICA DG VARIO-SUMMILUX 10-25mm/F1.7 ASPH também se destaca na gravação de vídeo com um mecanismo que suprime o focus breathing, um dos problemas mais graves das objetivas permutáveis concebidas para fotografar imagens fixas.


O design resistente ao pó e aos salpicos suporta as condições mais extremas, incluindo temperaturas de 10 graus negativos. Nove lâminas dão à abertura uma forma arredondada que permite criar um efeito de desfocagem atrativo e suave em áreas desfocadas ao fotografar com definições de abertura maiores. O diâmetro do filtro é de 77mm.


*A resistência ao pó e aos salpicos não garante que a ótica não sofra danos se estiver em contacto direto com o pó ou a água.

Regressar aos posts »