Novas Objectivas Sigma 30mm e 50-100mm e Conversor MC-11

23 fevereiro 2016, terça-feira . Sigma , Novidades

Novidades Sigma
 

SIGMA 30mm F1.4 DC DN - C | Contemporânea


Combinação perfeita entre a performance ótica e o design compacto: apresentamos o novo padrão de objetivas F1.4 para câmaras CSC (sem espelho)

1. Integra a linha Contemporânea de alta-performance, com a última tecnologia SIGMA
2. Uma objetiva compacta, leve e uma extraordinária qualidade de imagem com uma luminosa abertura F1.4
3. AF rápido e suave
4. A linha de produtos “SIGMA GLOBAL VISION” está a estabelecer novos padrões de qualidade de imagem

Lançamento em Março: Micro Quatro Terços e Sony E-mount

Acessórios: Para-sol (LH586-01)

 

Montagens AF: Micro Quatro Terços e Sony E-mount

Uma nova abertura F1.4 padrão para linha contemporânea

SIGMA 30mm F1.4 DC DN | Contemporânea, objetiva de referência com uma abertura grande, dá aos utilizadores de câmaras CSC/sem espelho, a oportunidade para experienciar a diversão de fotografar com uma abertura grande, com a elevada luminosidade de F1.4.
Os fotógrafos vão adorar o efeito “bokeh” que apenas uma abertura grande pode oferecer e a excecional precisão do desempenho ótico esperado numa objetiva premium.
Aproveitando a ultima tecnologia e o design SIGMA, estas novas objetivas incorporam o conceito da linha Contemporânea, em que todos os elementos se juntam num equilíbrio ideal.

Uma objetiva premium com uma distância focal de cerca de 50mm e uma abertura luminosa de F1.4, oferece um ângulo de visão similar á visão humana. O fotógrafo pode regular a profundidade de campo com uma abertura grande para tirar retratos e fotografias deslumbrantes. Ou pode fechar a abertura, para aumentar a profundidade de campo para fotografar paisagens ou imagens fascinantes. Desta forma, as objetivas de referência, permitem aos fotógrafos desfrutar de muitos dos métodos fundamentais de fotografia e que ao fim de muitas décadas, continuam a ser os seus favoritos. Os fotógrafos podem experienciar a funcionalidade de uma luminosa abertura F1.4, correspondendo a 60mm* no sistema Micro Quatro Terços e 45mm* no sistema Sony E-mount (*equivalente a 35mm).

Sobre a referência das objetivas

As objetivas SIGMA com “DC” na referência são desenhadas para uma ótima performance em câmaras com o sensor de imagem APS-C. Quando uma objetiva DC é usada numa câmara com um sensor de imagem full-frame, ocorrerá o efeito de vinhetagem. Os Fotógrafos são aconselhados a ajustar as configurações da área de imagem para que os resultados de imagem sejam os ideais. As objetivas SIGMA com "DN" são desenhadas para uma ótima performance em câmaras com o flange back curto câmaras CSC (sem espelho ou equivalentes)


Integra a linha Contemporânea de alta-performance, com a última tecnologia

Para um equilíbrio ideal com a luz, nos corpos das câmaras com flange back curto, a SIGMA desenhou a nova objetiva SIGMA 30mm F1.4 DC DN | Contemporânea para ser extremamente compacta.
Além disso, o desenho especial do grupo ótico de focagem permite uma performance AF rápida e muito suave especialmente para o vídeo entre outros. Esta objetiva combina o desenho compacto e operação confortável, com extraordinária qualidade de imagem. Tendo como característica principal o facto de incorporar a mais recente tecnologia SIGMA, esta objetiva corrige digitalmente a distorção ótica.

Combinação perfeita entre o tamanho compacto e a extraordinário desempenho ótico

O elemento frontal da objetiva apresenta índice de alta refração, vidro de alta dispersão poderoso e um comprimento mais curto que as objetivas em geral. Para otimizar a objetiva para câmaras CSC (sem espelho), dois elementos de lentes asféricas ajudam a garantir uma excelente qualidade de imagem e um tamanho compacto. A SIGMA 30mm F1.4 DC DN | Contemporânea integra tecnologias de foco interno da Sigma, enquanto elementos de lentes mais leves no grupo ótico de focagem torna possível um sistema mais compacto. Além disso, esta objetiva oferece uma excelente estabilidade mesmo que o fotógrafo esteja fotografar sem apoio ou com a câmara colocada sobre uma superfície. Estruturalmente, a objetiva possui materiais e peças que contribuem para a sua estrutura compacta e leve. Em resumo, esta é uma objetiva sem precedentes, que combina excelente desempenho ótico com a portabilidade e facilidade de uso excecionais.

Uma objetiva compacta, leve e uma extraordinária qualidade de imagem com uma luminosa abertura F1.4

A qualidade de imagem que rivaliza com a das nossas objetivas da linha ART
Além de apresentar uma distribuição, disposição e potência otimizada, esta objetiva incorpora um elemento de lente asférica e um elemento de lente asférica dupla, bem como um elemento de elevado índice de refração, vidro de alta dispersão com elevada dispersão parcial anómala. Por eficazmente aproveitar estas tecnologias, a objetiva proporciona um excelente nível de luz nas extremidades da imagem, enquanto minimiza a aberração cromática lateral. Para corrigir a distorção, a objetiva aproveita as capacidades de correção de imagem do corpo da câmara CSC (sem espelho), usando o poder de correção do sistema ótico para aumentar a nitidez. O resultado final é uma objetiva extremamente compacta que oferece uma qualidade de imagem que rivaliza com a de nossas lentes da linha ART.

Pequena profundidade de campo para um deslumbrante efeito “bokeh”

A objetiva de grande diâmetro com alta luminosidade F1.4, torna possível uma profundidade de campo que não estava disponível até agora, numa objetiva padrão para câmaras CSC (sem espelho).

Desenhado para minimizar o reflexo e efeito ghosting

Desde o início do processo de design, a SIGMA tomou medidas para minimizar os reflexos e estabelecer um desenho ótico que é resistente a fortes fontes de luz incidentes, tais como luzes de fundo.

AF rápido e suave

Motor de passo incorporado para melhor performance em vídeo
Ao incorporar um motor de passo, a objetiva oferece uma focagem automática extremamente rápida e desempenho suave. Essa característica é especialmente útil quando se utiliza a câmara para gravar vídeos. Esta objetiva também é compatível com o AF Híbrido Sony E-mount.

A gama de produtos “SIGMA GLOBAL VISION” está a estabelecer novos padrões de qualidade de imagem

Para-sol extra longo (incluído)

O para-sol incluído é extra longo e possui um revestimento antirreflexo para gerir a luz indesejada. O para-sol também apresenta texturas de borracha e antiderrapantes, tornando mais fácil ao fotógrafo segurar a objetiva durante a sua utilização.

TSC - para uma estrutura mais compacta e um melhor desempenho

Tendo em conta que o novo material compósito termicamente estável (TSC - Thermally Stable Composite*) é altamente elástico, apresenta uma deformação mínima. As peças feitas com TSC são, portanto, menos propensas a desenvolver folgas entre si ao longo do tempo. A SIGMA 30mm F1.4 DC DN | Contemporânea apresenta um barril de lente e as peças da abertura feitas em TSC, que contribuem tanto para que a objetiva seja compacta, como para o bom funcionamento do sistema de abertura. As peças em TSC ajudam a aumentar a precisão das partes que sustentam os elementos de lentes e peças relacionadas com o grupo ótico de focagem, melhorando ainda mais o desempenho da objetiva.

* O compósito termicamente estável (TSC) oferece características de expansão térmicas que as peças feitas com TSC expandem e contraem menos devido às mudanças de temperatura, tendem a ter um melhor desempenho sob condições extremas e ajudam a manter o desempenho da objetiva. O TSC também oferece excelente elasticidade. Em comparação com o policarbonato contendo 20% de vidro, o TSC oferece aproximadamente 70% mais elasticidade. Em comparação com o policarbonato contendo 30% de vidro, oferece 25% mais elasticidade. (A comparação é entre componentes produzidos pela SIGMA).

  • Sistema de medição SIGMA MTF: A1
  • “Made in Japan” / Fabricado no Japão
  • Diafragma de 9 lâminas
  • Montagem da baioneta em bronze
  • Ano de lançamento marcado para conveniência do usuário
  • Serviço de Conversão da montagem disponível 

Esta nova objetiva estará disponível em Portugal em Abril e terá um preço de venda recomendado de 369,00€.

Para mais informações sobre as objetivas SIGMA GLOBAL VISION, por favor visite o site oficial SIGMA: http://www.sigma-global.com/en/lenses/cas/

[Especificações]

  • Todos os valores baseados na Sony E-mount
  • Construção ótica: 9 elementos em 7 grupos; Abertura mínima: F16; Filtro: 52mm
  • Angulo de visão (DC) : 50.7°; Distância mínima de focagem: 30cm.
  • Dimensões (diâmetro x comprimento): φ64.8mm×73.3mm
  • Número de lâminas do diafragma: 9 (Diafragma arredondado)
  • Rácio máximo de ampliação: 1:7
  • Peso: 265g

[Código de barras]

  • Micro Quatro Terços: 0085126 302634
  • Sony E-mount : 0085126 302658

[Acessórios]

  • Para-sol LH586-01 (incluído): 0085126 932473
  • Tampa frontal LCF III 52mm (incluído): 0085126 929800
  • Tampa traseira LCR II (incluído):
  • Micro Quatro Terços: 0085126 929862; Sony E-mount: 0085126 929879
  • FILTRO SIGMA WR PROTECTOR 52mm: 0085126 930905
  • FILTRO SIGMA PROTECTOR 52mm: 0085126 931032
  • FILTRO SIGMA WR UV 52mm: 0085126 930646
  • FILTRO SIGMA WR CIRCULAR PL 52 mm: 0085126 930776
SIGMA 50-100mm F1.8 DC HSM A | Art

 

A segunda objetiva zoom SIGMA do formato APS-C, com uma grande abertura F1.8 em todas as distâncias focais.

1. Toda a tecnologia e qualidade de imagem da gama Art numa objetiva zoom
2. Excecional qualidade de operação com zoom
3. A gama de objetivas Art oferece alto nível de expressão artística
4. A linha de produtos “SIGMA GLOBAL VISION” está a estabelecer novos padrões de qualidade de imagem

Lançamento em Abril: Versões para CANON, NIKON e SIGMA

Acessórios: Estojo, Para-sol (LH880-02)

*O aspeto e especificações poderão mudar sem aviso.


Uma objetiva de zoom intermédio, que permite obter imagens de qualidade premium, graças á sua grande abertura F1.8 em todas as distâncias focais.

A SIGMA esteve determinada na criação de uma objetiva de zoom que oferece a mesma luminosidade e resolução que uma objetiva de distância focal fixa: por outras palavras, o mais alto nível de desempenho ótico e poder expressivo. O primeiro resultado desse desafio foi a SIGMA 18-35mm F1.8 DC HSM | Art. Além de cumprir os exigentes requisitos da gama SIGMA Art, esta objetiva foi o primeiro zoom APS-C para DSLRs do mundo, a oferecer um valor de abertura F1.8 constante em todas as distâncias focais. Com base neste conceito, a SIGMA desenvolveu a nova SIGMA 50-100mm F1.8 DC HSM | Art, uma objetiva de zoom intermédio de grande diâmetro. Com uma luminosidade maior que uma tele-objetiva F2.8, esta objetiva cobre as distâncias focais de três objetivas premium numa única objetiva: 85mm F1.8, 105mm F1.8 e 135mm F1.8 (equivalente a 35mm). Uma verdadeira inovação que quebra barreiras, esta objetiva é ideal para retratos com efeitos bokeh subti, e define um novo padrão de qualidade de imagem em objetivas de zoom.

Toda a tecnologia e qualidade de imagem da gama Art numa objetiva zoom

Vidro FLD, vidro SLD, e alto-índice de refração, vidro de alta dispersão ajuda a minimizar aberrações
Para ajudar a minimizar a aberração cromática axial e transversal, esta lente possui um arranjo ótimo de três elementos de vidro FLD ("F" Low Dispersion), um elemento de vidro SLD (Special Low Dispersion), três elementos de vidro SLD de índice de alta refração, e um de alto índice-refrativo, elemento de vidro de alta dispersão. Ao incluir um ou mais elementos de baixa dispersão em cada grupo de elementos, esta objetiva garante excelente qualidade de imagem em todo o zoom e gama focal.

* Vidro FLD é vidro de ultra-baixa dispersão, que oferece desempenho ao mais alto nível. Altamente transparente, o seu índice de refração e dispersão são extremamente baixos em comparação com os tipos convencionais de vidro. Oferece por isso características muito semelhantes às de fluorite, que é valorizado pela sua elevada dispersão anômala. Estas características minimizam a aberração cromática residual (espectro secundário), que não pode ser corrigido por um vidro ótico comum, ao mesmo tempo ajuda a produzir imagens nítidas e de alto contraste.

Desenhado para minimizar o reflexo e efeito ghosting

Desde o início do processo de design, a SIGMA tomou medidas para minimizar os reflexos e estabelecer um desenho ótico que é resistente a fortes fontes de luz incidentes, tais como luzes de fundo.

Incorpora a tecnologia “Hyper Sonic Motor” recém-desenvolvida

Para atingir a excelente qualidade de imagem e a luminosidade F1.8, a SIGMA tem reforçado o desenvolvimento do Motor Hiper Sônico (HSM). Optimizando a disposição, bem como a estrutura das peças individuais, a SIGMA fez com que o “HSM” ficasse 30 por cento mais fino que o anterior. Por sua vez, este novo “HSM” mais fino, tornou possível a combinação da luminosidade F1.8 e alta qualidade de imagem numa objetiva de zoom.

Unidade de Diafragma projetada para o bom funcionamento

O diâmetro do diafragma é o segundo maior da gama de objetivas SIGMA depois das objetivas SIGMA 200-500mm F2.8 / 400-1000mm F5.6 EX DG, necessitando por isso de uma operação mais suave e mais rápida do que nunca. Para atingir este objetivo, as lâminas do diafragma em filme pena de carbono, e a unidade de diafragma num novo policarbonato feito com flúor. Graças a estas inovações, o funcionamento do diafragma é excecionalmente suave, mesmo durante o disparo contínuo, enquanto o novo policarbonato é excecionalmente durável e resistente ao desgaste.

Excecional qualidade de operação com zoom

Foco e Zoom internos
Desde o seu lançamento, a SIGMA 18-35mm F1.8 DC HSM | Art tem sido amplamente utilizada para videografia. Entendendo que a SIGMA 18-35mm F1.8 DC HSM | Art e a nova SIGMA 50-100mm F1.8 DC HSM | Art, poderão ser muitas vezes utilizadas em conjunto, a SIGMA fez com que a forma de operação fosse a mesma para ambas as objetivas, incluindo a sensação de foco e zoom. Graças ao foco interior da SIGMA e tecnologias de zoom interno, ajustar os anéis de foco e zoom não altera o comprimento da objetiva e rodando o anel de zoom não é propenso a causar mudança de foco.

Encaixe de tripé projetado para uma operação estável e confortável
O encaixe de tripé é compacto, tornando a operação mais estável e confortável durante a fotografia de mão. Peças com revestimento de níquel eletro-less ajudam a garantir a qualidade e durabilidade do encaixe “click” de 90 graus e comutação suave entre a posição horizontal e vertical. A forma do encaixe também melhora a facilidade de manusear e transportar, quando a objetiva não está encaixada numa câmara.

A gama de objetivas Art oferece alto nível de expressão artística

A SIGMA está a organizar todas as suas objetivas em três gamas de produtos: [Contemporary], [Art] e [Sport], cada uma com um conceito distinto. Projetada com o foco no desempenho ótico sofisticado e alto nível expressivo, as nossas objetivas da gama Art oferecem alto nível de expressão artística. Com um desempenho surpreendente que se encontra no mais alto padrão, elas são perfeitas para paisagens, retratos, objetos, close-ups, e fotos casuais. Elas foram criadas para o tipo de fotografia que liberta o artista que temos no interior. Uma aliada poderosa em todos os géneros de fotografia, as objetivas da gama SIGMA Art sobressaem tanto em estúdio para trabalhos formais e como no exterior para fotos impressionantes de arquitetura, céu estrelado, e muitos outros cenários.

A linha de produtos “SIGMA GLOBAL VISION” está a estabelecer novos padrões de qualidade de imagem

Design e características de alta qualidade

Para garantir um funcionamento preciso, as peças internas usam o novo material compósito termicamente estável (TSC - Thermally Stable Composite*) que é altamente compatível com as peças de metal. O cilindro da lente está gravado com o ano de lançamento para o acesso imediato a esta informação.

Tendo em conta que o novo material compósito termicamente estável (TSC - Thermally Stable Composite*) é altamente elástico, apresenta uma deformação mínima. As peças feitas com TSC são, portanto, menos propensas a desenvolver folgas entre si ao longo do tempo. A SIGMA 30mm F1.4 DC DN | Contemporânea apresenta um barril de lente e as peças da abertura feitas em TSC, que contribuem tanto para que a objetiva seja compacta, como para o bom funcionamento do sistema de abertura. As peças em TSC ajudam a aumentar a precisão das partes que sustentam os elementos de lentes e peças relacionadas com o grupo ótico de focagem, melhorando ainda mais o desempenho da objetiva.

* O compósito termicamente estável (TSC) oferece características de expansão térmicas semelhantes às do alumínio. Uma vez que as peças feitas com TSC expandem e contraem menos devido às mudanças de temperatura, tendem a ter um melhor desempenho sob condições extremas e ajudam a manter o desempenho da objetiva. O TSC também oferece excelente elasticidade. Em comparação com o policarbonato contendo 20% de vidro, o TSC oferece aproximadamente 70% mais elasticidade. Em comparação com o policarbonato contendo 30% de vidro, oferece 25% mais elasticidade. (A comparação é entre componentes produzidos pela SIGMA).

  • Sistema de medição SIGMA MTF: A1
  • “Made in Japan” / Fabricado no Japão
  • SIGMA USB DOCK for SIGMA GLOBAL VISION lenses (optional)
  • Diafragma de 9 lâminas
  • Montagem da baioneta em bronze
  • Serviço de Conversão da montagem disponível

Esta nova objetiva estará disponível em Abril e terá um preço de venda recomendado de 1.149,00€.

Para mais informações sobre as objetivas SIGMA GLOBAL VISION, por favor visite o site oficial SIGMA: http://www.sigma-global.com/en/lenses/cas/

[Especificações]

  • Todos os valores calculados pela SIGMA
  • Construção ótica: 21 elementos em 15 grupos; Abertura mínima: F16; Filtro: 82mm
  • Angulo de visão (DC) : 31.7°-16.2°; Distância mínima de focagem: 95cm.
  • Dimensões (diâmetro x comprimento): φ93.5mm×170.7mm
  • Número de lâminas do diafragma: 9 (Diafragma arredondado)
  • Rácio máximo de ampliação: 1:6.7
  • Peso: 1.490g

[Código de barras]

  • SIGMA : 0085126 693565
  • Nikon : 0085126 693558 Canon : 0085126 693541

[Acessórios]

  • Para-sol LH880-02 (incluído): 0085126 932480
  • Tampa frontal LCF III 82mm (incluído): 0085126 930028
  • Tampa traseira LCR II (incluído):
  • SIGMA: 0085126 929497 Nikon: 0085126 929503 Canon: 0085126 929510
  • SIGMA USB DOCK
  • SIGMA: 0085126 878566 Nikon: 0085126 878559 Canon: 0085126 878542
  • FILTRO SIGMA WR CERAMIC PROTECTOR 82mm: 0085126 931834
  • FILTRO SIGMA WR PROTECTOR 82mm: 0085126 930974
  • FILTRO SIGMA PROTECTOR 82mm: 0085126 931100
  • FILTRO SIGMA WR UV 82mm: 0085126 930714
  • FILTRO SIGMA WR CIRCULAR PL 82 mm: 0085126 930844

 

CONVERSOR MC-11

 

Um novo conversor que expande as possibilidades das objetivas, tornando-as mais valiosas que nunca.

Montagens AF correspondentes: Canon EF-E, SIGMA SA-E

*O aspeto e especificações poderão mudar sem aviso.


O novo CONVERSOR MC-11 permite-lhe usar as suas objetivas SIGMA com montagem SIGMA SA (Sigma) e SIGMA EOS (Canon), nas câmaras Sony E-mount.

Até agora, o mercado tem assistido á introdução de muitos métodos para o uso de objetivas de um sistema de câmara, num corpo de um sistema diferente. Na era digital, no entanto, os sistemas das câmaras tornaram-se muito mais complexos, sendo um desafio criar um conversor de montagem que compatibilize em simultâneo os sistemas mecânicos e software da objetiva e do corpo. Criar um conversor que compatibilize objetivas das atuais DSLRs com câmaras dos sistemas CSC (sem espelho) é ainda mais desafiador. Neste momento, o mercado exige um conversor que vá além do simples alinhamento da distância flange back, permitindo manter todas as funcionalidades.

O CONVERSOR MC-11 incorpora os dados digitais necessários para proporcionar um AF rápido e suave para objetivas compatíveis, bem como funções OS que ajudam a controlar brilho periférico e aberração cromática transversal correta, distorção e muito mais. Para além disso, os corpos Sony E-mount não requerem integração mecânica com as objetivas para controlar a abertura, o CONVERSOR MC-11 faz as objetivas SIGMA SA e as objetivas SIGMA para câmaras Canon, totalmente compatíveis com o controle automático de exposição das câmaras Sony E-mount.

O CONVERSOR MC-11 é ideal para fotógrafos profissionais que utilizam diferentes sistemas de câmara dependendo do assunto que vão fotografar, bem como para fotógrafos amadores que gostam de usar câmaras de vários sistemas. Aumentando a compatibilidade das objetivas com os diferentes sistemas de câmaras torna esses ativos mais valiosos do que nunca. Além disso, os utilizadores de corpos de câmara Sony E-mount irão desfrutar de um aumento imediato do número de lentes disponíveis para as suas câmaras.

Principais Características - CONVERSOR MC-11

Utilização mais flexível das objetivas valiosas
Com o CONVERSOR MC-11, os utilizadores das objetivas SIGMA SA (Sigma) e das objetivas SIGMA EOS (Canon) para câmaras Canon* podem usá-las nas câmaras Sony E-mount. Os usuários de vários sistemas irão desfrutar de uma utilização mais flexível das suas valiosas objetivas.

19 Objetivas SIGMA disponíveis para as câmaras Sony E-mount
O CONVERSOR MC-11 dá aos utilizadores das câmaras Sony E-mount acesso a um total de 19 SIGMA objetivas**. Graças à compatibilidade com a funcionalidade de ajusto da área de auto-imagem, as objetivas SIGMA DC para sensores APS-C podem ser usadas com corpos de câmara com sensores full-frame sem a necessidade de qualquer operação especial. Objetivas SIGMA DC compatíveis podem, portanto, ser usadas livremente com as câmaras Sony E-mount.

**Incluindo 3 objetivas atuais e uma que em breve será lançada para o qual o conversor não é necessário

 


 

1 Planeado lançamento

Nota 1: O CONVERSOR MC-11 não é compatível com tele-conversores

Nota 2: A precisão da operação não é garantida com objetivas não listadas como compatíveis

 

Nota 3: A precisão da operação não é garantida com câmaras não listada aqui

 

Auto-Focus rápido e suave

Quando usado com uma câmara que seja compatível com o Fast AF híbrido, o modo AF-S oferece um desempenho de auto-focus extremamente rápido e suave. Com outras câmaras, o AF de deteção de contraste permite um auto-focus de alta precisão.

O visor LED no CONVERSOR MC-11 faz com que seja fácil saber se uma objetiva anexada é compatível ou não e se os dados de montagem de controlo do conversor precisam ser atualizados para a operação com essa objetiva.

Inclui os dados necessários

O CONVERSOR MC-11 incorpora os dados necessários para cada objetiva compatível e usa um programa de controlo dedicado para otimizar a unidade AF, controlo de abertura, e outras funções. Estes dados são compatíveis com as funções da câmara que ajudam a controlar o brilho periférico e aberração cromática transversal correta, distorção e muito mais. À medida que novas objetivas compatíveis são lançadas, os dados de controlo para o CONVERSOR MC-11 podem ser atualizados através de um computador pessoal. Nota: atualizações de dados de objetivas requerem a instalação da versão mais recente do SIGMA Optimization Pro no seu computador pessoal e o acessório USB DOCK SIGMA (vendido separadamente).

Compatível com características de estabilização ótica de ambos, objetiva e corpo da câmara

A compatibilidade do CONVERSOR MC-11 com as características OS, tanto da objetiva como do corpo da câmara torna possível a estabilização do movimento da câmara e outros problemas de estabilidade. Quando usado com um corpo de câmara que possui uma função OS, o CONVERSOR MC-11 permite a correção da trepidação angular da objetiva para um desempenho de correção superior.

Outras Características

Compatibilidade com dados Exif
Tipo de objetiva, distância focal, número F, e outras informações estão embutidos como dados Exif no ficheiro de imagem.

Reunindo-se dentro do tambor ajuda a evitar reflexos internos.

Notas:

* Não é compatível com AFC ou AFA

* Em algumas objetivas não é compatível com DMF

* Para usar com DMF (em objetivas compatíveis), é necessário alterar as configurações aplicáveis com o dock USB SIGMA (vendido separadamente)

* Para a captura de vídeo é necessário o uso de MF

O conversor MC-11 estará disponível em Abril e terá um preço de venda recomendado de 259,00€.

Ver na loja >>

Regressar aos posts »