Nova Sigma DP 2 Quattro

01 agosto 2014, sexta-feira . Fotografia , Sigma , Novidades

Sigma DP 2 Quattro

 

A nova SIGMA DP 2 QUATTRO chegou à Comercialfoto.

 

Sensor Foveon X3

Sensores

Sensor de imagem direta FOVEON X3

O seu sensor Foveon X3 é o único sensor no mundo com tecnologia de separação vertical de cor, oferecendo fotografias de alta definição com detalhes de cor extremamente ricos. O sensor possui um rácio de pixéis de 1:1:4 nas suas três camadas. Cada camada capta a informação de uma cor RBG individual. A informação de brilho captada na camada de topo é aplicada às três camadas, resultando em informações de brilho e cor para cada pixel individual. Medindo com um gráfico de resolução monocromática, a DP 2 QUATTRO possui uma resolução equivalente a 39 megapixéis. Este sensor não necessita de um filtro "low-pass", uma vez que não haverá cores falsas.

     

Correção da exposição

Correção da sobre-exposição

A função de correção da sobre-exposição minimiza os excessos de luz causados pela sobre-exposição na informação JPEG. No exemplo da fotografia à esquerda, movendo o ponteiro da exposição para “menos”, e aplicando a correção da exposição no software SIGMA Photo Pro 6, o céu azul será reproduzido.

     

Objectiva Sigma DP 2 Quattro

Objetiva standard de 30mm

A sua objetiva standard, com uma distância focal de 30mm, oferece um ângulo de visão natural muito próximo ao que o olho humano observa, permitindo aos fotógrafos replicar facilmente as cenas que observam. Esta objetiva standard, equivalente a 45mm no formato 35mm, possui uma ampliação máxima de captação de 1:7.6.

 

Regressar aos posts »