Leica M Monochrom "Silver Chrome"

26 maio 2014, segunda-feira . Fotografia , Leica , Novidades

Leica M Monochrom Silver Chrome

LEICA M MONOCHROM SILVER CHROME

A Leica M MONOCHROM está agora disponível em SILVER CHROME.

Em resposta aos inúmeros pedidos de clientes, a Leica Camera AG apresenta agora uma versão da Leica M Monochrom numa nova cor. Anteriormente disponível apenas num modelo preto discreto, a câmara irá agora estar disponível com um corpo de prata cromado. Os amantes da aparência elegante e discreta da câmara não irão ficar desapontados com este novo e discreto modelo, porque a versão Silver Chrome da Leica M Monochrom mantém a mesma aparência discreta da versão em preto, e também não tem o logotipo da Leica no corpo da câmara, o nome do produto está apenas gravado na sapata de acessórios.

Com o lançamento no mercado da Leica M Monochrom à cerca de dois anos atrás, a Leica definiu um marco inovador no campo da fotografia digital a preto e branco. Com um sensor especial, é a primeira câmara digital full-frame do mundo concebida exclusivamente para oferecer aos fotógrafos a oportunidade de explorar a fundo a fotografia a preto e branco e criar imagens digitais de qualidade excepcional. Como o sensor da Leica M Monochrom não "vê" as cores, cada pixel grava os verdadeiros valores da luminância. Isto resulta em imagens a preto e branco autênticas, que são significativamente mais acentuadas do que as de uma câmara com um sensor de cores.

A M Monochrom é a ferramenta ideal para os fotógrafos que valorizam a fotografia a preto e branco como um meio de expressão. Desde a fotografia de reportagem e capturas com luz existente, às composições discretas e artisticamente estéticas, a câmara adapta-se flexivelmente a cada necessidade, proporcionando resultados de imagem excepcionais em todas as situações.

Como é o caso de todas as outras câmaras telemétricas da Leica, a M Monochrom representa também um estilo extremamente pessoal de fotografia, composição deliberada e manuseamento intuitivo e discreto. A sua focagem manual, com base no conceito do visor telemétrico e no modo de exposição de prioridade de abertura, é uma ajuda para o fotógrafo, não colocando quaisquer limitações indesejáveis na sua liberdade criativa. Em combinação com o visor na parte de trás da câmara, o menu de navegação simples apenas necessita de alguns elementos de controlo para permitir o acesso rápido a toda a gama de funcionalidades da câmara. O portfólio actual de lentes M, com distâncias focais de 16 a 135 mm, possui um enorme potencial de desempenho. Alinhadas com o célebre compromisso da Leica para a máxima compatibilidade de sistemas, quase todas as lentes da gama Leica M construídas desde 1954 poderão ainda ser utilizadas na M Monochrom.

Todas as funcionalidades da Leica M Monochrom foram construídas com extrema robustez e com uma longa vida de trabalho em mente. Para os fotógrafos, tudo isso se acrescenta à fiabilidade absoluta ao longo de décadas de utilização. As mãos experientes dos técnicos da fábrica da Leica são responsáveis pela montagem e calibração das câmaras M Monochrom e pelos testes de precisão de todos os componentes mecânicos e eléctricos. A Leica Customer Care tem décadas de experiência em reparações e manutenção, e portanto, cria uma base sólida para o valor duradouro.

A Leica M Monochrom Silver Chrome estará disponível em quantidades limitadas a partir do final de Maio, a partir de revendedores Leica autorizados.

Leica Macro-Elmar-M 90mm f/4 

Leica Adaptador Macro M

LEICA MACRO-ELMAR-M 90mm f/4 e ADAPTADOR LEICA MACRO M para obter fotografias macro com a Leica M.

A Leica Camera AG apresenta a nova e flexível objectiva Leica Macro-Elmar-M 90 mm f/4 para o Leica M-System. Como na geração anterior, também na nova Macro-Elmar-M 90mm, viu o seu desempenho optimizado para abranger toda a gama de focagem macro desde o infinito até à distância mais próxima. Isto faz da objectiva Leica Macro-Elmar-M ideal não só como uma objectiva telefoto moderada universal, mas também como uma objectiva macro com desempenho de imagem excepcional em distâncias de focagem próximas. Juntamente com o novo Adaptador Leica Macro M, concebido e construído especialmente para a utilização com a função Live View da Leica M, permite aos fotógrafos capturar exposições espectaculares por aproximação, numa taxa de reprodução até 1:2.

O Adaptador Leica Macro M foi projectado para ser montado entre a câmara e a objectiva Leica Macro-Elmar-M 90 mm f/4. O seu sistema de parafuso em espiral integrado permite uma extensão variável da objectiva entre os 18 e os 30 mm, permitindo assim a variação da taxa de reprodução. Quando está montada no adaptador, a Leica Macro-Elmar-M pode igualmente ser utilizada na sua posição recolhida para exposições até ao infinito. Graças a uma nova função de bloqueio, é permitido aos fotógrafos definirem qualquer distância a partir dos 41 cm (taxa de reprodução de 1:2) até ao infinito, sem terem de desmontar o adaptador.

Como o Adaptador Macro M é também compatível com outras objectivas M, oferece aos fotógrafos da Leica M uma gama de oportunidades ainda maior para composições criativas e maior variedade em portfólios de reportagem. Com as objectivas Leica de 50 mm e maiores, permite exposições macro até uma taxa de reprodução de 1:2. E com as objectivas de grande angular, permite taxas ainda maiores. A distância da objectiva ao objecto diminui com a redução das distâncias focais. A utilização do adaptador com objectivas de 28, 35 ou 50 mm cria efeitos fascinantes. A curta distância ao objecto cria perspectivas extremamente distorcidas e uma nitidez altamente selectiva. Porque, ao contrário do design de uma objectiva macro, o desempenho de imagem destas objectivas não é optimizado para tais distâncias de focagem por aproximação, é aconselhável reduzi-las em um ou dois valores de abertura. Não é recomendável a utilização do Adaptador Macro M com objectivas com distâncias focais de menos de 28 mm. A distância da objectiva ao objecto deverá ser extremamente curta de forma a permitir uma focagem correcta.

Sem o adaptador, a Leica Macro-Elmar-M é uma objectiva telefoto extremamente versátil - por exemplo, para retratos com profundidade de campo e para fotografias de viagem, na captura de detalhes de paisagens. Para a fotografia de reportagem, a Leica Macro-Elmar-M permite aos fotógrafos captar fotografias discretamente a uma distância maior dos objectos. Em comparação, a Leica Macro-Elmar-M é uma alternativa compacta e leve para objectivas Leica M com o seu comprimento focal. Quando não estiver a ser utilizada, a objectiva pode ser recolhida para economizar espaço na bolsa da câmara.

O design óptico da nova Leica Macro-Elmar-M é composto por quatro elementos de lente em quatro grupos. O seu desempenho de imagem é muito bom em todo o campo da imagem. Mesmo aberta na totalidade, em f/4, a objectiva oferece perto de um óptimo desempenho. Este alto desempenho de imagem é preservado quase na totalidade da sua gama de focagem por aproximação. O único efeito significativo na paragem da objectiva é um aumento da profundidade de foco.

A objectiva Leica Macro-Elmar-M 90 mm f/4 e o Adaptador Leica Macro M estarão disponíveis a partir de Junho de 2014.

Regressar aos posts »