A Leica inaugurou uma nova fábrica em Portugal.

25 março 2013, segunda-feira . Leica , Fotografia , Novidades

Leica inaugura nova fábrica em Portugal

Esta nova unidade representa um investimento total de 20 milhões de euros e vem substituir as antigas instalações fabris da Leica Portugal que já existiam em Lousado - Vila Nova de Famalicão.

A Leica Aparelhos Opticos Precisão de Portugal SA, foi fundada em 1973.  A Leica em Portugal, assegura 90% da produção mundial de máquinas fotográficas Leica e produz também outros equipamentos como, binóculos e equipamento de ótica. 

A Leica é uma marca reconhecida pela sua qualidade e excelência, fundada em 1925 e uma das principais referências no mercado mundial de fotografia e de equipamentos de óptica.

A Leica aposta em Portugal

Leica Portugal

Nestes tempos difíceis, a Leica aposta em Portugal e dá mais um sinal da sua excelência, com um investimento avultado - que já estava  nos  planos da empresa desde Março de 2008.

As novas instalações estão dispostas num só piso, de 52,000 m2 e vão empregar 720 pessoas. Este investimento vai permitir aumentar a capacidade de produção da Leica, que actualmente não consegue produzir as quantidades de equipamento que o mercado espera. As novas e ultra-modernas instalações, localizaads, junto da antigas 

Só no último ano, a Leica Portugal contratou mais de 100 pessoas, sendo que mais de metade dos trabalhadores actuais da Leica Portugal, está na empresa há mais de 25 anos. 

 

 
 

 

Regressar aos posts »