A SIGMA Lançou 4 Objectivas Inovadoras

15 fevereiro 2013, sexta-feira . Sigma , Novidades , Fotografia

A SIGMA anunciou quatro novas objectivas no "CP+ Camera and Photo Show 2013", que decorreu no Japão.

novas  objectivas Sigma

A Sigma, uma das empresas líder na investigação, desenvolvimento e produção de algumas das mais impressionantes linhas de objectivas, câmaras e flashes, apresentou quatros novos modelos de objectivas, da sua linha de produtos ART.  

  • Três nova objectivas para a nova geração de câmaras fotográficas sem espelho, com lentes intermutáveis.
  • Uma nova objectiva para câmaras DSLR com sensores APS-C  .   

O preço e data de lançamento destas objectivas no mercado ainda não foram anunciados pela SIGMA.

sigma  global

A Objectiva de 60mm F2.8 DN é uma objectiva totalmente nova na gama de objectivas Sigma, enquanto que a 30mm F1.4 DC HSM, a 30mm F2.8 DN e a 19mm F2.8 DN são objectivas readaptadas, melhoradas e redesenhadas a partir de outras objectivas SIGMA.

Todas as objectivas foram aperfeiçoadas no seu desempenho óptico, no âmbito do Programa Global  "Sigma's new Global Vision".

 

Objectivas compatíveis com Câmaras micro quatro terços e  E-mount NEX, da Sony.

As três objectivas: 

  • 30mm F2.8 DN
  • 19mm F2.8 DN
  • 60mm F2.8 DN

São compatíveis com os equipamentos de fotografia micro quatro terços e com as Câmaras E-mount NEX da Sony.

Todas as objectivas DN incorporam  um sistema ótico com design telecentrico e um motor linear, com auto-focus que assegura uma focagem precisa e silenciosa para gravação de vídeo. São ideias para paisagem, retrato, naturezas mortas, close-up e até para explorar a sua veia criativa.

Estas objetivas apresentam superfícies metálicas que se concentram em forma anel, no revestimento exterior, com diferentes texturas para distinguir cada parte da objectiva. Adicionalmente o utilizador pode escolher entre um acabamento em metal prateado ou preto, para combinar com o seu equipamento.  

Com um design elegante, de acordo com a nova gama de produtos Art, estas objectivas são totalmente fabricadas no Japão, onde são sujeitas a um controle de qualidade melhorado. 

Objectiva SIGMA 19mm F2.8 DN 

Sigma 19mm F2.8 DN - Objectiva grande-angular para a nova geração de câmaras sem espelho  

Com corpos compactos e uma grande variedade no design, as câmaras fotográficas sem espelho com de lentes intermutáveis têm evoluído de forma muito estimulante.

A Sigma produziu uma lente grande angular para elevar o desempenho desta nova geração de câmaras. A SIGMA 19mm F2.8 é uma da lente grande-angular, inovadora e original, com um elevado grau de polimento e mais refinada do que nunca.   

A fim de maximizar o desempenho das câmaras sem espelho, a Sigma explorou a tecnologia óptica mais avançada e conseguiu obter um expressivo desempenho, que é digno de Linha Art da Sigma. 

Esta é uma lente ideal para fotografias casuais, assim como para fotografias de interiores que beneficiam do uso de uma  lente grande-angular, que oferece um campo de visão mais amplo.    

Objectiva SIGMA 30mm F2.8 DN  

Sigma 30mm F2.8 DN - Objectiva Tele Standard para a nova geração de câmaras sem espelho   

Com corpos compactos e uma grande variedade no design, as câmaras fotográficas sem espelho com de lentes intermutáveis têm  evoluído de forma muito original.

Esta Teleobjectiva Standard, de elevada performance  com uma amplituda equivalente a 60mm no formato micro quatro terços e equivalente a 45mm nas câmaras Nex - E-mount System  ( distância focal equivalente em 35mm). 

Esta objectiva inclui uma lente asférica de dupla face que melhora substancialmente o seu desempenho óptico.

Objectiva muito portátil e, por isso mesmo, perfeita para ter sempre consigo para os disparos no dia-a-dia ou em viagem. Ideal para retratos descontraídos e formais, fotografia documental, bloguers de viagens.  

Objectiva SIGMA 60mm F2.8 DN 

Sigma 60mm F2.8 DN - Teleobjectiva de baixa profundidade de campo para a nova geração de câmaras sem espelho  

Sigma 60mm F2.8 DN - Com a perspectiva natural das teleobjectivas de média gama e baixa profundidade de campo, esta objectiva permite ao fotógrafo capturar detalhes dos objectos com interessantes efeitos bokeh.

Possui um amplitude de visão equivalente a 120mm no formato micro quatro terços e a 90mm no formato E-mount (distância focal equivalente em 35mm).

A distância focal mínima é de 50 cm e a ampliação máxima é de 1:7.2. Esta objectiva tem também lentes especiais de fraca dispersão (SLD), que permitem minimizar a aberração cromática axial e transversal. 

 

Objectiva para Câmaras fotográficas DSLR das marcas Sigma, Canon e Nikon.

A Objectiva 30mm F1.4 HSM DC estará disponível para as Marcas Sigma, Canon e Nikon.

 

Objectiva SIGMA 30mm F1.4 DC 

Sigma 30mm F1.4 DC HSM  - Objectiva para a nova geração de câmaras DSLR com sensor APS-C.

A SIGMA foi pioneira da grande abertura, em formato APS-C, na categoria de objectivas standard com a sua objetiva de 30mm F1.4 em 2005. Com as novas configurações óticas de nove elementos em oito grupos, assim como as lâminas de abertura arredondadas, esta objectiva oferece uma agradável nitidez com um plano de fundo bokeh muito atraente.

SIGMA Objectiva 30mm F1.4 HSM DC
 

O seu campo de visão é equivalente a 45mm numa câmara  de 35mm (que é similar ao campo de visão humano) e a distância mínima de focagem é 29,97200 cm., com um racio de ampliação máximo de 1:6.8.

A distribuição de energia otimizado da objectiva ajuda a minimizar a curvatura de campo, e a evitar a perda de qualidade de imagem nas extremidades das fotografias produzindo uma excelente qualidade de imagem.

A  lente asférica dupla minimiza a distorção esférica, o astigmatismo e o coma. Por outro lado o auto-focus traseiro evita que a qualidade de focagem fique dependente de variações de aberração.

Juntos, o novo algoritmo otimizado de focagem automática (AF) e o sistema de focagem traseiro, asseguram uma focagem suave e precisa.  

A nova Objectiva 30mm F1.4 DC HSM também é compatível com a nova USB Dock, da SIGMA, que estará disponível nos próximos meses.

A nova DOCK USB,  irá permitir actualizações de firmwre e fazer ajustes no motor de focagem da Objectiva Sigma 30mm F1.4 DC HSM.   

Regressar aos posts »