Leica X1 Black, máquina fotográfica digital Leica, apresentada na Photokina 2010

23 setembro 2010, quinta-feira . Leica

 photokina 2010 - lançamento da Leica X1 Black

LEICA X1 EM CLASSICAL BLACK - a câmara  digital compacta de alto desempenho

1. O sensor 

Com o seu format APS-C, o sensor CMOS da Máquina Leica X1 tem a mesma dimensão dos que são usados nas DSLR de alta qualidade. Apesar da resolução de 12.2Mp, cada pixel individual e muito grande, tendo por isso a capacidade de captar mais luz. O benefício aqui traduz-se em baixo ruído na imagem, uma alta gama dinâmica e cores mais diferenciadas.

2. A Objectiva LEICA ELMARIT 1:2.8/24 mm ASPH

Um número sem conta de imagens icónicas da história da fotografia, foram fotografadas com uma objectiva de distância focal fixa de 35mm. Esta objectiva é ainda considerada como a clássica em fotografia jornalística, e não perdeu até hoje nada do seu intemporal carisma. A Leica Elmarit 1:2.8/24 ASPH, é uma verdadeira objectiva Leica, com magnificas prestações ópticas e que corresponde no formato 35, á carismática 35mm. A sua característica de grande angular moderada, permite estarmos a uma distância suficiente, quando necessário, mas, por outro lado, permite ao fotógrafo uma aproximação maior, para aqueles detalhes essenciais.

Graças ao sensor de grande dimensão com uma sensibilidade máxima de ISSO 3200, em combinação com uma objectiva muito luminosa, a câmara oferece um vasto leque de oportunidades criativas, com a utilização de luz ambiente, mesmo em situações de pouca luminosidade. As imagens captadas, mantém uma alta qualidade, mesmo no crepúsculo da manhã ou entardecer. 

3. Manuseamento Funções Automáticas e Opções de Controlo Manual da Leica X1.

Devido às inúmeras funções automáticas e opções de controlo manual, a Leica X1 é uma câmara de grande versatilidade. Os fotógrafos podem escolher a opção simples deixando que as funções automáticas da câmara assumam o total controlo, ou em alternativa tomando nas suas mãos o controlo absoluto, usando a panóplia de ajustes manuais disponíveis. Pode seleccionar-se manualmente quer as velocidades de disparo quer os diafragmas, com os botões no topo da câmara. Assim a Leica X1 oferece ao fotógrafo um controlo manual absoluto, não deixando para trás as funções automáticas quando uma reacção mais rápida se torna necessária.

LEICA X1 EM CLASSICAL BLACK – a câmara compacta digital de alto desempenho

4. Autofocus

A função autofocus da Leica X1 é rápida e precisa. Disponibiliza uma escolha entre um e onze pontos de focagem AF, dispondo ainda de um modo de reconhecimento de rosto que permite ao fotógrafo uma concentração total na composição, quando fotografa pessoas. 

5. Formatos Universais – Adobe Photoshop Lightroom 

A Leica X1 além de transformar os dados captados em formato de imagem digital JPEG, suporta também o ADOBE DIGITAL NEGATIVE FORMATE (DNG), um formato que permite um completo e relevante aproveitamento do que foi captado pelo sensor. Depois de registar a sua câmara on-line, os donos da Leica X1 tem acesso a fazer um download grátis do ADOBE PHOTOSHOP LIGHTROOM- o software profissional de processamento de imagem que possui um leque de opções muito vasto, e que incluem importação, escolha, arquivo e exportação do resultado final.  

6. Acessórios Opcionais da Leica X1

Está também disponível uma extensa gama de acessórios. Alem de um visor que se encaixa na sapata do flash, e que corresponde á distância focal da objectiva, existe também um punho, que ajuda na estabilidade da câmara, permitindo fotografar com uma só mão. Está igualmente disponível uma gama de bolsas. Uma bolsa “ever-ready” contendo espaço para a máquina equipada com o punho, e tendo acoplada a correia um pequeno estojo para o visor; um estojo em couro “Premium” semelhante á da linha D-LUX, e ainda uma bolsa maior, para acomodar a Leica X1 com toda a panóplia de acessórios.

Para saber o preço de revenda da Câmara Compacta Leica X1 Black, contacte-nos.

Saber mais sobre a Leica em Portugal

Regressar aos posts »