Bem vindos à nova www.comercialfoto.pt

28 janeiro 2010, quinta-feira . Comercialfoto

Ufff.. Nem quero acreditar mas a primeira parte do projecto está “live”.

Abram o champanhe, chegou o primeiro dos dois novos sites da Comercialfoto!

Comecei este projecto, há alguns meses, depois de numa primeira reunião nas nossas instalações aqui em Linda-a-Velha, a equipa da 360Graus, com o Alexandre Machado, a Mariana Barbosa e o Paulo Roçadas, me ter apresentado um projecto diferente, mais inovador, e que de facto ia direitinho de encontro às nossas expectativas.

Como empresa representante em Portugal de marcas de peso, no mundo da Fotografia, como são a LEICA; a LOWEPRO, a SIGMA; a HASSELBLAD, etc , sabíamos que o nosso velhinho site já não tinha qualquer alteração de fundo há vários anos, pelo algo teria que ser feito, e rápido.

No entanto alterações só não chegavam, o nosso site era um pouco confuso. Parecia ser uma loja on-line, e não o era, pois não tinha nem carrinho de compras, nem preços, nem sequer indicação aonde comprar. Resultado, lá iam muitos clientes que gostam de comprar on-line parar a operadores,… estrangeiros!

Eu sei que os preços muitas vezes são muito convidativos, mas outras vezes os clientes nem sabiam aonde se dirigir, nem sequer que a Comercialfoto era o representante oficial da marca X, P ou Z!

Por outro lado, como temos um serviço pós-vendas do qual muito nos orgulhamos, sentimos que era importante que todos os portugueses amantes de fotografia soubessem que em Portugal existe uma empresa competente a representar as suas marcas favoritas, e que como tudo na vida comercial, precisa do apoio de todos, para que localmente continue a existir esse mesmo apoio dedicado, e assim garantir que um dia não tenhamos todos de começar a enviar as nossas Leicas, as nossas Sigmas, e tudo o resto, para fora do nosso País, e garantir igualmente que quando necessitarmos de informação não tenhamos de ser todos fluentes em Inglês; “Portunhol”, Alemão, etc.    

Por todas estas razões e muitas mais, toda a nossa estratégia para a Web teria que mudar, e graças à 360Graus…mudou, e os resultados vão começar a ser visíveis já a partir de hoje.

Neste site os nossos clientes irão encontrar informações úteis em Português sobre as mais recentes novidades de cada marca; irão encontrar uma ligação directa ao nosso departamento técnico; irão encontrar informação detalhada aonde se dirigir em Portugal para adquirirem os nossos produtos; irão ainda encontrar links directos às páginas oficiais das marcas, e em muitos casos directamente aos locais relevantes em relação ao que estarão a pesquisar no nosso site.

Irão ainda encontrar todo um leque de informações sobre nossa empresa, assim como algumas curiososidades e notícias variadas sobre cada marca que distribuímos e representamos.

Por fim queria deixar aqui um “teaser”, para o outro site Comercialfoto!

Estejam atentos pois no próximo mês de Fevereiro irá aparecer a outra novidade!

Teremos on-line um catálogo completo de todos os nossos produtos disponíveis à venda em Portugal acessível a todos.

Esse site irá também servir os profissionais credenciados do sector nomeadamente o retalho, e os profissionais de imagem, que através de pedido de registo e com login de acesso poderão fazer as encomendas directamente on-line. 

Espero que se divirtam a “surfar” neste site.

Até breve

João Carlos Pinto

Director Geral

Comercialfoto Lda

Regressar aos posts »