Novo drone DJI Mavic Air 2

28 abril 2020, terça-feira . Comercialfoto , DJI

 

 

Prepare-se para elevar a sua Criatividade com o Novo DJI Mavic Air 2

Re-imaginando A Experiência da Criatividade Aérea, o Mavic Air 2 é atualmente o drone mais Inteligente, Seguro e Fácil de Pilotar
 

Lisboa, 28 de abril 2020  A DJI, líder global em drones civis e tecnologia de imagem aérea, e a Comercialfotomarca importadora e distribuidora de produtos fotográficos e tecnologiatêm o prazer de anunciar o arranque de uma nova era de criatividade aérea com o drone Mavic Air 2, que combina a mais elevada qualidade de imagem, com uma performance de voo avançada e intuitiva com tecnologia inteligente de segurança no melhor drone alguma vez construído. 

 

Criado para tornar única, simples, divertida e segura a captação de conteúdos de alta qualidade a partir do ar, o Mavic Air 2 disponibiliza as mais reconhecidas funcionalidades DJI num drone compacto e portátil como a possibilidade de gravação a 8K. O sensor de câmara de 1/2” permite fotografias e vídeos de alta resolução para que os conteúdos se destaquem, enquanto modos avançados de voo programados, funcionalidades inteligentes e tecnologia de imagem tornem a captura de conteúdos de nível profissional algo simples e fácil. Os pilotos podem permanecer mais tempo no ar com um tempo de voo melhorado, capturar imagens vívidas com funcionalidades de autonomia de voo totalmente redesenhadas, e transformar os sues conteúdos com as funcionalidades de edição embutidas. 

 

Mavic Air 2 é mais uma meta alcançada pela DJI, demonstrando que o nosso drone de consume mais inteligente não tem de ser o maior,” afirma Roger Luo Presidente da DJI. “enquanto o Mavic Air 2 inclui todas as características reconhecidas da família de drones Mavic, tivemos de repensar completamente o seu design e processo de desenvolvimento. O nosso objetivo era criar um drone que oferecesse a melhor experiência possível até para o piloto com menos experiência. Esperamos que os drones possam ajudar a impulsionar a criatividade e tornar-se numa experiência educativa e divertida, mesmo neste momento sem precedentes da nossa história.” 

 

Funcionalidades de Imagem Robustas para Todos os tipos de Criadores 

O novo Mavic Air 2 re-imagina como a qualidade dos conteúdos pode ser capturada com um drone portátil. Seja qual for o conhecimento e experiência do piloto, as funcionalidades e tecnologia do Mavic Air 2 irão atrair todos so tipos de criadores de conteúdo. O Mavic Air 2 é o primeiro drone da série Mavic a oferecer a qualidade de vídeo 4K a 60 fps e 120 Mbps. Adicionalmente, os utilizadores poderão gravar conteúdos utilizando vídeo HDR[1], 4X Slow Motion em 1080p a 120 fps ou 8X Slow Motion em 1080p a 240 fps. Os pilotos podem gravar imagens 12-megapixel[2] ou escolher a nova funcionalidade de alta resolução a 48-megapixel que fotografa com um detalhe impressionante, enquanto que o gimbal de 3 eixos mecânico compensa o balanço da câmara para criar gravações estáveis e suaves, mesmo em cenários imprevisíveis. Explorando todas as vantagens do sensor Quad Bayer 1/2", o Mavic Air 2 é a ferramenta perfeita para levar a criatividade até ao próximo nível com uma larga panóplia de modos de captura de imagem. A recente inclusão do SmartPhoto grava fotografias a 12-megapixel utilizando a análise de cenários avançada e deep learning para automaticamente escolher uma de três opções de captura de imagem. 

 

  • HDR photosMavic Air 2 automaticamente captura sete exposições diferentes da mesma fotografia, juntando-as para disponibilizar uma imagem altamente dinâmica. 
  • HyperlightHyperlight foi concebido para cenários com pouca luz, tirando várias fotografias e juntando-as para obter uma imagem limpa e com menos ruído do que normalmente ocorrer em cenas com pouca luz. 

  • Scene RecognitionMavic Air 2 consegue reconhecer cinco categorias de cenas incluindo pôr do sol, céu azul, terra, neve e árvores, para depois otimizar os seus settings para melhorar a fotografia ao obter o melhor grau de côr, detalhe e tons. 

Performance de Voo Sem Paralelo 

Mavic Air 2 reconstruir completamente as bases de voo de drones para abrir os céus para uma maior exploração de todos os apaixonados pela tecnologia de drones. Mesmo pesando o mesmo que uma pequena garrafa de água de 570 gramas, o Mavic Air 2 apresenta novos motores, novos controladores eletrónicos de velocidade (ESCs), tecnologia de baterias melhorada e um design aerodinâmico para disponibilizar o tempo de voo máximo até 34 minutos. A tecnologia de transmissão proprietária da DJI OcuSync 2.0 foi atualizada e melhorada para permitir um feed de vídeo mais estável e extremamente fiável a partir do drone a uma distância máxima de 10 km[3]OcuSync 2.0 suporta nadas de frequência 2.4GHz e 5.8GHz e utiliza uma funcionalidade de auto-switching para mudar entre ambas consoante a força do sinal, enquanto a tecnologia anti-interferências bloqueia sinais indesejados para manter o feed de vídeo contínuo e sem interferências. 

 

Estabelecer um Novo Standard de Segurança para Drones 

Mavic Air 2 vem equipado com funcionalidades de segurança sem precedentes para tornar o voo mais seguro possível. Sensores de obstáculos na frente e na traseira do drone avisam o piloto quando este se está a aproximar de um objeto e pode também ser configurado para parar o drone de se aproximar e evitar uma colisão. Sensores adicionais e luzes auxiliares por baixo do Mavic Air 2 apoiam em diferentes funções incluindo aterragem suave e automática mesmo com luz reduzida. O Mavic Air 2 também vem equipado com a nova solução proprietária de geofencing GEO para ajudar a manter os drones afastados de zonas de elevado risco, como aeroportos. 

 

Advanced Pilot Assistance System (APAS) 3.0 eleva o nível de voo autónomo aos drones DJI. Quando os utilizadores ativam o APAS 3.0, quando os obstáculos aparecem no caminho do drone, o Mavic Air 2 criar um novo percurso à volta, por baixo ou por cima do objeto para evitar a colisão, dando aos pilotos a confiança de voar em situações e cenários mais complexos focando-se estritamente na captura das imagens ideais. Ao usar o mapeamento 3D, esta nova versão ajuda a transições mais suaves e movimentos mais fluídos à volta de objetos, mesmo em ambientes altamente complexos. 

 

De acordo com a visão líder de mercado 10-point Elevating Safety da DJI publicada no ano passado, o Mavic Air 2 é o primeiro drone de consumo desenhado para incluir tecnologia AirSense[4], que disponibiliza segurança reforçada ao avisar os pilotos de drones sobre a atividade aérea nas redondezas. O AirSense utiliza tecnologia de aviação conhecida por ADS-B para receber sinais dos aviões e helicópteros nas proximidades, e disponibiliza a sua localização no ecran de controlo piloto do drone. Quando estes aviões se aproximam do drone, o AirSense avisa o piloto do drone com mensagens, sons e vibrações, permitindo ao piloto ter conhecimento e capacidade de mover o drone para uma zona segura. 

 

DJI mantém um forte compromisso de melhoria tecnologia de segurança de drones, e o Mavic Air 2 implementou mais uma solução de segurança pioneira para a operação de drones,” afirma Brendan Schulman Vice President of Policy & Legal Affairs da DJI“O nosso ambicioso compromisso de instalar ADS-B nos novos modelos significa que o Mavic Air 2 será a maior implementação de tecnologia de receção ADS-B do mundo, estando enquadrada na nossa visão de liderança de Mercado com esforços de segurança voluntária.” 

 

Funcionalidades Poderosas e Inteligentes 

Mavic Air 2 incorpora funcionalidades inteligentes que permitem aos utilizadores fácil e rapidamente gravar imagens e vídeo que merecem ser vistas pelo mundo. O FocusTrack[5] é a funcionalidade mais avançada de acompanhamento em algum drone DJI e oferece três modos de captura: 

  • ActiveTrack 3.0: Seleciona um sujeito para o Mavic Air 2 seguir automaticamenteA terceira iteração do ActiveTrack usa tecnologia de mapeamento topo de gama e novos algoritmos de planeamento de voo para oferecer um acompanhamento do sujeito melhorado e desvio de obstáculos, em conjunto com a capacidade de rapidamente re-enquadrar com o sujeito se este se mover para trás de um objeto.  
  • Point of Interest 3.0: Estabelece automaticamente um trajeto de voo à volta de um sujeito específico. A atualização da iteração melhorou o reconhecimento de superfícies para mais facilmente fazer o acompanhamento dinâmico de sujeitos. 

  • Spotlight 2.0: Existente nos drones profissionais DJI, Spotlight bloqueia o sujeito no enquadramento enquanto o utilizador ganha liberdade de operação para movimentar o drone. 

 

funcionalidade de Hyperlapse traz a atraente funcionalidade de timelapse visual mas com o acréscimo do drone se encontrar em movimento. Pela primeira vez, o Hyperlapse pode ser usado com a resolução máxima de 8K (6) enquanto os pilotos podem escolher quatro modos de voo incluindo Free movementCircleCourseLock e WayPointsOs pilototambém podem escolher diferentes manobras de voo pré-programadas conhecidas por QuickShotsque usam o gimbal mecânico de 3 eixos e a estabilização de imagem eletrónica para alcançar uma qualidade de vídeo sem precedentes. Simplesmente escolha o modo e o Mavic Air 2 automaticamente irá criar conteúdo cinematográficoOs pilotopodem escolher entre os modos Rocket, CircleDronieHelix, Boomerang ou Asteroid. 

 

App Intuitiva, Edição Conveniente e Grande Panóplia de Acessórios 

 

A versão atualizada da app DJI Fly traz mais funcionalidades avançadas para o Mavic Air 2, enquanto mantém uma navegação user-friendlyCom novos tutoriaiproporciona aos utilizadores familiarizarem-se mais rapidamente com o drone e começar a voar para capturar imagens únicas. Com funcionalidades de edição incorporadas de fácil utilização tornam a app DJI Fly a ferramenta necessária para a edição e ajuste das imagens captadas. O Mavic Air 2 ainda terá o suporte de uma panóplia de acessórios adicionais como a bolsa de transporte, conjuntos de filtros ND, proteções de pás, caixa protetora, suporte para tablet para o controlador e monitor. 

 

Preços e Disponibilidade 

A pandemia COVID-19 trouxe maior complexidade à expedição e logística global de muitos produtos. Resultado disso, o Mavic Air 2 estará disponível de imediato na China enquanto que as restantes regiões estarão a aceitar ordens de pré-venda com uma data expectável de expedição a meio de Maio. O Mavic Air 2 estará também disponível em duas opções:  

  • Mavic Air 2 que inclui uma bateria, controlo remoto e todos cabos necessários por 849 PVPr 
  • Mavic Air 2 Fly More Combo que inclui todos os itens da versão standard bem como uma mala de transporte, filtros ND, hub de carregamento, e baterias adicionais por 1 049 PVPr 

Mavic Air 2 encontra-se em pré-venda a partir de hoje, em todos os retalhistas autorizados em Portugal. 

 

Disponibilidade no Mercado português 

O DJI Mavic Air 2 encontra-se desde já em pré-venda até dia 31 de Maio. Está prevista a chegada das primeiras unidades a alguns parceiros selecionados a 14 de Maio. 

 

DJI Care Refresh 

DJI Care Refresh está disponível para o Mavic Air 2. Por um pequeno valor adicionalDJI Care Refresh oferece uma cobertura complete para incidentes como colisão e danos provocados por água bem como a substituição até duas unidades ao longo de um ano. Receba ainda mais rápido o seu dispositivo de substituição com o DJI Care Refresh Express. DJI Care Refresh também inclui suporte pós-venda VIP e portes de envio gratuitos. Para uma lista detalhada e preços, por favor visite: https://www.dji.com/pt/service/djicare-refresh 

 

Para saber mais sobre o Mavic Air 2, por favor visite: www.dji.com/pt/mavic-air-2 

 

 


[1]?HDR video está disponível a uma resolução máxima de 4K 30. 

[2]?fotografia de 12-megapixel usa processamento avançado e milhões de pixeis 

[3]?Sistema de transmissão do Mavic Air 2 tem um alcance máximo de 10 km sem obstruções, sem interferências e é compatível com a certificação FCC. A especificação de alcance máximo de voo é um proxy de ligação rádio e resiliência. Voe sempre o seu drone dentro da sua linha de visão e dentro das regras e leis permitidas na região em que o opera 

[4]?Devido a falhas de fornecimento relacionadas com a pandemia do coronavirus, as unidades Mavic Air 2 equipadas com AirSense ADS-B estarão inicialmente só disponíveis na América do Norte. A versão do f Mavic Air 2 estará disponível fora do mercado norte americano sem ADS-B. os dois modelos são idênticos nos restantes aspetos como performance de voo e imagem. 

[5]?FocusTrack e APAS encontram-se disponíveis com a resolução máxima de vídeo em 4K 30fps, 2.7K 60fps e 1080p 60fps. 

[6]?8K HyperLapse só pode ser usado nos modos de voo Free mode e Waypoints. 8K e 1080p estão disponíveis no lançamento e resoluções adicionais serão acrescentadas mais tarde. 

 

Regressar aos posts »