Novas câmaras Leica

25 novembro 2015, quarta-feira . Leica , Novidades

Novas câmaras Leica
 

NOVA LEICA M (Typ 240) à la carte:
A câmara de telémetro personalizável

A Leica Camera AG expande o programa "à la carte" da Leica - uma oportunidade de personalizar câmaras Leica – oferecendo agora uma gama completa de opções de personalização para a câmara digital de telémetro Leica M (Typ 240). Os utilizadores Leica interessados podem tomar partido de diversas combinações personalizadas para a criação da câmara dos seus sonhos.

O modelo base da Leica M (Typ 240) à la carte oferece todas as vantagens do sistema de telémetro da Leica. Baseado na Leica M (Typ 240), a nova Leica M (Typ 240) à la carte possui uma memória buffer de 2GB, com o dobro da capacidade do modelo base.

O programa "à la carte" da Leica M inclui igualmente vários acabamentos para o corpo da câmara: preto, "silver chrome" e uma versão em esmalte preto. Existe igualmente a escolha da parte superior com o logotipo da Leica, ou uma versão clássica sem o logotipo vermelho da Leica na parte da frente. Estão igualmente disponíveis várias opções de padrões em cabedal. Juntamente com o padrão original, o programa oferece onze opções coloridas, desde cinza cimento a cores ricas, tipo khaki, vermelho ou azul escuro. O portfólio inclui igualmente variações clássicas padrões de cabedal "lagarto" e "avestruz".

Os utilizadores podem igualmente personalizar algumas caracteristicas tecnicas da sua câmara,  entre as quais incluimos por exeplo a selação das linhas de enquadramento no visor, para 6 distâncias focais diferentes.Possui também uma opção de personalização do tipo de vidro para a placa de protecção do monitor LCD da câmara. A gama inclui aqui a escolha de um vidro resistente a riscos Corning® Gorilla® ou um vidro de safira quase inquebrável, para protecção do monitor LCD.

A Leica M à la carte oferece a possibilidade de personalizar a parte de topo com uma gravura. Todas as câmaras podem ser transformadas num único exemplar de precisão e qualidade "Made in Germany", pela aplicação da assinatura do utilizador, texto personalizado ou marcas especiais.

As correias de transporte completam o portfólio Leica M à la carte. Estão disponíveis em cores e materiais, de forma a combinar os materiais utilizados na personalização da câmara. Está disponível um configurador online, que permite a simulação de todas as variações possíveis, no website da Leica, em www.leica-camera.com. Encomendas para câmaras Leica M à la carte são efectuadas a partir de lojas e boutiques Leica, que mostram igualmente exemplos que ilustram todas a opções possíveis.


NOVA LEICA M (Typ 262):
O fascínio da fotografia M reduzida ao essencial

A nova câmara de telémetro Leica M (Typ 262) aumentando a gama M para quatro câmaras. Ao mais alto nível da tecnologia telemétrica, aperfeiçoada durante décadas, a Leica M (Typ 262) destaca-se na filosofia M na sua forma mais pura. A sua concentração na essência da fotografia de telémetro e manuseamento intuitivo tornam esta câmara a ferramenta ideal para a experiência genuína da fotografia.

Tal como as outras câmaras digitais M, a Leica M (Typ 262) possui um sensor CMOS full-frame de alta resolução, dedicado exclusivamente à fotografia de telémetro, não suportando vídeo ou Live View. A sua resolução de 24 megapíxeis assegura uma excepcional qualidade de imagem e extrema sensibilidade tornam a Leica M (Typ 262) a câmara ideal para fotografia em situações de pouca luz. Ao mesmo tempo o seu processador Maestro garante um processamento rápido de fotos captadas e prontidão imediata para captar.

As linhas funcionais do conceito de design da Leica M (Typ 262) revelam a sua concentração no essencial. A parte superior é feita de alumínio resistente, o que torna a câmara 100g mais leve e mais ergonómica do que os modelos irmãos. A gravura “MADE IN GERMANY” está localizada na parte traseira da câmara. Mais diferenças incluem o tamanho reduzido do logotipo, familiar da Leica M9.

Para além do seu visual, o silencioso obturador da Leica M (Typ 262) garante uma captação discreta. A câmara possui um sistema de obturação que é consideravelmente mais silencioso, no modo de exposição único, do que a M (Typ 240), permitindo uma frequência de obturação até 2 frames por segundo. No modo contínuo, a M (Typ 262) possui a mesma velocidade de captação sequencial do seu modelo irmão, captando até 3 frames por segundo.

O conceito de manuseamento da Leica M (Typ 262) preenche tudo o que os fotógrafos esperam de um modelo M da Leica, incluindo o rápido processo de focagem manual, com um telémetro acoplado e o anel de focagem. Devido à omissão das funções de Live View e de vídeo, o menu é extremamente curto, consistindo em apenas 2 páginas, assegurando que todas as opções de configuração são acedidas rapidamente. O valor de balanço de brancos é definido a partir de um botão dedicado na parte de trás da câmara.


NOVA LEICA D-Lux (Typ 109) solid gray:
Um novo conceito de estilo para uma câmara compacta de elevado desempenho

Um novo conceito de estilo para a câmara compacta. A Leica D-Lux solid gray é um modelo alternativo de dois tons ao modelo standard. Com este conceito de estilo, a objectiva e os controlos são agora prateados. Em combinação com o corpo cinzento em esmalte, a Leica D-Lux solid gray possui um novo, sofisticado e reconhecível visual que transforma a câmara numa companhia elegante para captar momentos únicos em imagens de qualidade impressionante.

As especificações técnicas da D-Lux solid gray são idênticas ao modelo standard, impressionando com a mesma gama de funcionalidades versáteis e manuseamento intuitivo. Os grandes destaques da câmara incluem uma rápida objectiva Leica DC Vario-Summilux 10.9–34 mm f/1.7–2.8 ASPH. que combina com o seu sensor micro 4/3, oferecendo um desempenho de imagem excepcional. Como objectiva zoom (com uma gama prática de distâncias focais de 24 a 75mm, no formato 35mm) é ideal para quase todos os tipos de fotografia - desde retratos, paisagens, arquitectura, macro e fotografia de reportagem. Na gama de funcionalidades criativas, oferece vídeo 4K e módulo WiFi integrado para controlo remoto da câmara a partir de um smartphone ou tablet PC para a transmissão de imagens e vídeos. A app Leica Image Shuttle requerida para esta função pode ser transferida sem custos e instalada em dispositivos iOS ou Android.

Com a Leica D-Lux solid gray, está incluido um flash Leica CF D, com acabamento prata, e uma alça de transporte cuja cor combina com o novo conceito de estilo. A alça de transporte, com acabamento em couro genuíno, inclui um realce Leica. A sua forma ampla e revestimento antiderrapante asseguram um transporte confortável da câmara.

Regressar aos posts »