Leica C - Lançamento de nova câmara digital compacta da Leica

09 setembro 2013, segunda-feira . Leica , Novidades , Comercialfoto

Estamos orgulhosos por poder apresentar o último membro da família Leica: a Leica C. 

A nova Leica C dá origem a um novo conceito dentro do portfolio de câmaras digitais compactas Leica. A Leica C combina um novo conjunto de recursos sofisticados, com um design elegante e uma inovadora variedade de acessórios. 

Leica C  
Fig 1a.  A LEICA C na versão dark-red 

LEICA C na versão light-gold
Fig 1b.  A LEICA C na versão light-gold

Leica C - Leica C - cores disponíveis
Fig 2.  A LEICA C, nas duas versões vistas de topo 

Leica C - Vista de topo
Fig3 . A LEICA C nas duas versões,  vista lateral


Fig 4 .  A LEICA C nas duas versões,  vistas de trás

 

A nova Leica C tem uma excelente qualidade de imagem, funcionalidades ímpares, e oferece, pela primeira vez na história das câmaras Leica compactas, a possibilidade de  transferência via wireless de fotos e vídeos. O novo Image Shuttle App para iOS e Android para a Leica C, não só permite a transferência de dados, como também permite a ligação remota a um tablet PC ou smartphone. Este app estará disponível online, no final de setembro na Apple store e no Google play.

O design da nova Leica C beneficiou do apoio da equipa de design da Audi. A abordagem profissional da equipa de design da Audi e as suas competências na inovação de cores e design dão um toque refinado a esta câmara e aos seus acessórios especiais. A Leica C, disponível em duas versões diferentes - ouro claro (light-gold) e negro com vermelho escuro (dark-red) - manifesta o seu posicionamento e estilo com um conjunto dedicado de acessórios criativos e ricos em detalhes e materiais sofisticados. A nova Leica C é um verdadeira eye-catcher em todos os aspectos e é adequada para quase qualquer ocasião fotográfica graças a uma excelente gama de funcionalidades.

Em Resumo: Vantagens da Leica C

  • Abertura do Diafragma da Objectiva f/2.0-5.9
  • Zoom x 7 de 28mm-200 mm (equivalente)
  • Sensor Maior - 1/1.7“ com uma resolução efetiva de 12,1MP
  • WiFi e NFC integrados
  • App específico para acesso ao smarthphone ou tablet (iOS ou Android) - Leica C Image Shuttle App
  • Ecrã de 3“ com resolução de 920k pixels
  • EFV (visor óptico electrónico) incorporado com resolução de 200k pixels 
  • Gravação vídeo em Full HD
  • Anel de controlo manual da objectiva  - Atribuição flexível  de funcionalidades
  • Formato RAW e JPEG disponíveis
  • Design elegante e compacto
  • Suave ao toque e confortável para o utilizador
  • Acessórios originais e versáteis
  • Oferta do Adobe Photoshop Lightroom, a solução completa para a fotografia digital moderna. 

 As principais características em detalhe  

Compacta e versátil, perfeita para qualquer ocasião

A Leica C é moderna e cabe em qualquer bolso ou na sua bolsa - é um complemento perfeito que vai bem com qualquer look. Uma câmara que pode levar consigo para todo o lado, com estilo. E apesar de extremamente compacta, a Leica C possui uma excelente objectiva zoom, o que a torna perfeita para captar de forma rápida e espontânea o que quer que possa surgir e lhe oferece possibilidades quase ilimitadas para espressar a sua criatividade. Mesmo com baixa luminosidade, ao pôr do sol ou num jantar romântico à luz de velas, a objectiva é excepcionalmente luminosa e permite-lhe capturar a atmosfera única do momento. Ao mesmo tempo, o Zoom de 7x  é igualmente surpreendente no desempenho, excelente para capturar desde retratos íntimos, interiores amplos até paisagens fascinantes. Um anel de focagem totalmente programável com as suas configurações personalizadas oferece-lhe ainda maior liberdade criativa.

Fotografias de qualidade excelente até nos mais finos detalhes.

O invulgarmente grande sensor numa câmara tão compacta como é a Leica C, garante imagens maravilhosamente nítidas com cores brilhantes, excelente contraste e cores naturais. Em combinação com a sua ótica extremamente precisa, a qualidade das  imagens obtidas é verdadeiramente excepcional. Graças ao autofocus extremamente rápido e até 10 frames por segundo em modo de disparo contínuo, a Leica C captura tudo até aos mais ínfimo dos detalhes. Tal como os detalhes técnicos revelam, e como seria de esperar de uma Leica, a Leica C é muito mais do que um acessório de moda com um design elegante e extremamente compacto. 

Design elegante em duas combinações de cores 

As expectativas criadas à primeira vista são rapidamente confirmadas ao primeiro toque - a Leica C é um objecto de amor à primeira vista - para o olhar e para o tacto. Quer sejam viagens de compras, jantares de gala ou saídas noturnas para os clubes da moda, nenhuma ocasião estará completa sem a companhia da Leica C. Ambas as opções de cores, de ouro-claro e vermelho-escuro, sublinham com simplicidade e clareza formal a elegância e estilo da Leica C  - encontra-se elegantemente e levemente na mão. A Leica C é um must em qualquer ocasião. A própria essência do lifestyle. 

WI-FI/NFC integrado e Leica C Image Shuttle App (para iOS e Android) 

A Leica C é a primeira Leica com um módulo de Wi-Fi integrado. Além disso as imagens e vídeo podem ser transferidos da câmara para smarthphones e tablets via wireless, sem fios. O primeiro passo, muito simples, é fazer o download do App gratuito “Leica C Image Shuttle” a partir da Apple Store (para iOS) ou Google play (para Androide) e instalar no aparelho compatível. Em seguida,  o utilizador apenas precisa de configurar a rede WLAN, para iniciar a transferência de dados. Importa destacar que o App com a rede wlan permite-lhe  fazer o controlo remoto da Leica C a partir de smartphone ou tablet PC, incluindo funções práticas como o acionamento à distância. Adicionalmente, a cãmara é também compatível com NFC (Near Field Communication) e pode trocar a informação necessária para estabelecer uma ligação Wi-Fi entre a câmara e o smartphone ou tablet  (desde que estes sejam compatíveis com NFC ) aproximando-os. 

Vídeo Full-HD

A Leica C também se exprime com carácter quando fotografa imagens em movimento. Grava vídeo com uma resolução fantástica e capta até os mais ínfimos detalhes com qualidade Full-HD. O fotógrafo tem sempre o controlo total da gravação, graças a um monitor generoso de  3"  e a um visor electrónico que é particularmente eficaz ao fotografar sob luz forte. O modo criativo oferece  uma grande variedade de opções para a concretização de ideias criativas, mesmo no pós-gravação. A Leica C permite-lhe fazer a pós-produção criativa das imagens e vídeos com o software de edição profissional Adobe Photoshop Lightroom, que pode ser descarregado gratuitamente da homepage da Leica.

Serviço de Arquivo de Imagens da Leica (Novo Serviço)

Em simultâneo com o lançamento da Leica C, a Leica planeia alargar o seu portfolio de serviços. O que irá beneficiar particularmente os clientes da Leica C, uma vez que estes vão poder usufruir da oferta exclusiva de um pacote de arquivo de imagens, com o lançamento do Serviço de Arquivo de Imagens da Leica. Serão anunciados mais detalhes sobre este novo serviço, muito em breve.

Acessórios elegantes e funcionais

A Leica oferce uma linha completa de acessórios não técnicos - acessórios elegantes e sofisticados que se destacam pelo seu design personalizado - para atender a todas as exigências dos utilizadores da Leica C, em todas as situações.  

Os acessórios e a câmara combinam na perfeição entre si para criar um visual exclusivo e insuperável. 

Os acessórios inovadores e elegantes da Leica C, abrem um capítulo inteiramente novo na história dos acessórios para câmaras fotográficas. A coleção inclui bolsas, caixas e pulseiras - cada iten representa uma atraente declaração de moda e estilo por si só. Design inovador, estilo excitante e materiais exclusivos transformam estes práticos acessórios em verdadeiros ícones de moda e estilo.

LEICA C-TWIST

A C-Twist apresenta um design completamente inovador para uma bolsa de câmara fotográfica, e tem o potencial para se tornar um novo ícone de estilo. Liga-se ao encaixe para o tripé, na base da Leica C e simplesmente envolve a câmara, ficando segura por um elegante fecho magnético. As duas combinações opcionais de cores da C-Twist  harmonizam-se perfeitamente com ambas as versões da Leica-C. Concebidas em metal areado e Alcantara - um material  único e inovador, que oferece uma combinação extraordinária a nível sensorial, estético e funcional - a bolsa de proteção C-Twist, é verdadeiramente atraente, quer esteja envolta na câmara ou aberta.

Bolsa C-Twist - Linha de acessórios para Leica C

LEICA C–SNAP 

O estilo único do C-Snap da Leica, atrai sempre olhares impressionados. Fácil de abrir e fechar, este acessório invulgar e concebido especificamente para a Leica C já tem um ar distinto e personalizado por si só. Além disso, a combinação elástica de silicone, borracha e alumínio  fornece a melhor proteção para a Leica C contra riscos e arranhões acidentais.

A Leica C-Snap estará disponível para venda em Dezembro de 2013.

C-Snap | Acessórios para a Leica C

LEICA C-CLUTCH

A Leica C-Clutch é um absoluto must para os aficionados da moda.O design atraente desta bolsa clutch torna-a perfeita para combinar maravilhosamente com tudo, desde a roupa casual até roupa de noite e transforma a elegância da alta costura numa expressão de puro estilo.

Esta criação fabricada em Alcantara premium, em tonalidades dourado-claro ou vermelho-escuro com metais foscos, oferece dois compartimentos separados com um espaço amplo para guardar a Leica-C, um smartphone  e um pequeno carregador.

C-Clutch | Acessórios para a Leica C

LEICA C-CASE 

Esta bolsa mais tradicional mas elegante, em pele negra com costuras claras a contrastar é forrada com veludo cinza e proteje a Leica C de forma ideal conra batidas leves, riscos e arranhões.graças ao fecho magnético a bolsa é fácil de abrir para assegurar que a leica C estará sempre pronta para a acção.

A Leica C-Case estará disponível para venda em Dezembro de 2013. 

 C - Case | Acessórios para a Leica C

LEICA C-POUCH 

Uma pequena bolsa com um grande look - a Leica C-Pouch apresenta um conceito de enrolar à volta inteligentemente concebido, para ser simples e fácil de usar.

Esta bolsa preta, muito elegante e moderna, é absolutamente perfeita para combinar com qualquer roupa ou ocasião. A C-Pouch dispõe de espaço suficiente para transportar um smartphone e as chaves, junto com a sua Leica C. Elaborada em pele de cordeiro muito macia e flexível tem potencial para se transformar num item da moda.

 C-Pouch | Bolsa preta em pele macia para a Leica C

C - WRIST STRAPS 

As correias para o pulso estão completamente em voga com a Leica C e os seus acessórios elegantes. As suas cores, materiais e estilo harmonizam perfeitamente e cuprem até mesmo as mais elevadas exigências relativamente ao visuale conforto. As alças de mão são elaboradas em Alcantara premium, nas cores da Leica C e são extremamente confortáveis.
Um toque especial - Suspenda a correia de pulso (que é presa à Leica C) por fora da C-Clutch, para dar a esta bolsa com um design elegante, um ar mais casual e confortável.

 

Comercialfoto. Importador exclusivo e distribuidor Leica em Portugal

Regressar aos posts »