FAQs sobre o Combi TF - Disparador Flash e Controlo Remoto

13 julho 2012, sexta-feira . Hahnel , Fotografia

Questões frequentes sobre o Combi TF - Disparador Flash e Controlo Remoto 

 

Procuramos aqui, dar resposta a algumas das questões mais frequentes sobre  os receptores e transmissores Combi TF da Hähnel.  E explicar como utilizá-los. Veja também este artigo sobre o Combi TF , onde pode descarregar os manuais de utilizador e esclarecer melhor as suas duvidas sobre este versátil acessório para fotógrafis, quer sejam amadores ou profissionais. 

O Combi TF é compatível com a Olympus OM-D? 

Sim, O Combi TF para Olympus é compatível com as câmaras Olympus OM-D EM-5.

O Combi TF é compatível com O flash Nikon SB-400?

Não, o Combi TF não é compatível com o flash SB-400, uma vez que o SB-400 é removido da câmara, revertendo para o modo TTL, que o Combi TF não suporta.

Não consigo fazer disparar o meu equipamento de estúdio Interfit com o Combi TF. Qual é o Problema?

Infelizmente, o Combi TF não é compível com a iluminação de estúdio Interfit.

Estou a usar o Combi TF com a minha cãmara Panasonic G1. Qual a extremidade do cabo devo conectar com a câmara?

A extremidade do cabo com plástico cinza, deve ser ligada ao recetor do Combi TF e a extremidade com plástico preto deve ser ligada ao corpo da câmara .

O Combi TF é compatível com um flash Nissin?

Não, infelizmente , o Combi TF não é compatível com os Flashes Nissin.

Posso usar o Combi TF com flash TTL?

Não, é necessário que o flash possa ser configurado em modo manual, para poder usar o Combi TF.

Como consigo ter um flash remoto e um controle remoto da Câmara, sem fios?

Utilize o recetor Combi TF acoplado ao flash e o transmissor acoplado à sapata da câmara - para +poder controlar o flash à distância sem fios. Para realizar os disparos sem fio, utilize um receptor Combi TF (ou o Giga T Pro) adicional, acoplado ao controlo remoto e um transmissor de mão. Assegure-se que cada conjunto de controladores remotos estão em canais separados, para evitar a activação cruzada. Posso utilizar flashes antigos com uma sincronização de alta tensão?

Não, não é recomendado o uso deste tipo de flashes com o Combi TF. Em alguns casos o flash pode até funcionar, mas existe o risco de danificar o Combi TF.

Como faço para mudar de canal no meu controlo remoto?

No transmissor, corra a proteção da bateria na traseira da unidade. Defina os quatro interruptores para a posição desejada.

No receptor, corra a capa de protecção da bateria na traseira da unidade. remova as baterias. Defina os quatro interruptores para a mesma posição do transmissor.

Para activar múltiplos receptores através de um transmissor , deve activá-los para o mesmo canal que esse transmissor. A posição dos interruptores é irrelevante, desde que seja a mesma no transmissor e em todos os recetores associados.

Posso acionar o flash diretamente, sem o transmissor na sapata da câmara?

Não, o flash deve ser activado pelo transmissor Combi TF na sapata da Câmara, usando o botão do obturador, para garantir a sincronização entre a liberação do obturador e odisparo do flash.

Existe algum plano para produzir o Combi TF para as Câmaras Sony?

Neste momento, não existem planos imediatos para produziro Combi TF para as Câmaras Reflex da Sony, mas não excluimos essa possibilidade, no futuro.

Regressar aos posts »