Nikon D800 - A DSLR mais aguardada, Nikon D800 é finalmente oficial!

08 fevereiro 2012, quarta-feira . Nikon

Nikon D800: Nova D-SLR profissional Nikon D800.

 

O grande panorama do sensor CMOS de formato FX de 36,3 megapixéis

O sensor CMOS (ecrã completo) de formato FX de 36,3 megapixéis inovador incorpora tecnologia essencial que permite níveis sem precedentes de pormenor e de gama de tonalidades.  

Leitura de 12 canais com conversão A/D de 14 bits e relação sinal/ruído elevada: proporciona imagens de qualidade espantosa com baixo ruído e gama dinâmica ampla. ISO amplo: disponibilizando uma gama ISO de 100–6400, extensível a 25600 (equivalente) e até um mínimo de 50 (equivalente), a D800 irá estabelecer uma nova referência para as D-SLR com este nível de resolução. Os sistemas de redução de ruído inteligentes da câmara gerem o ruído sem sacrificar os pequenos pormenores, permitindo uma flexibilidade excepcional em todas as condições de iluminação: as imagens são nítidas e limpas, mesmo em definições ISO mais elevadas. 

 

Nikon D800

A Nikon D800  - Disponibiliza um potencial de imagem que rivaliza com câmaras de médio formato, mas com toda a agilidade do formato D-SLR

 

Nikon D800

Nikon D800 - Concebida para responder aos avanços na fotografia e vídeo, a magistral Nikon D800 está repleta de nova tecnologia

 


Nikon D800

Nikon D800 - Toda a flexibilidade necessária para capturar vídeo de excelente qualidade.

Nikon D800

Nikon D800 - Proporciona a liberdade de criar imagens extraordinárias aos profissionais que exigem atenção ao pormenor.

 

Desempenho máximo 

Equipada com o motor de processamento de imagem EXPEED 3 de próxima geração da Nikon, a D800 realiza facilmente tarefas exigentes em termos de dados sem sacrificar a velocidade e a qualidade a que os profissionais estão acostumados.  

Processamento de imagem de 16 bits: que oferece cores e tonalidades mais ricas do que nunca, este processador de imagem de vanguarda proporciona gradações suaves com tonalidade e detalhe abundante ao longo da escala até ao branco puro, mesmo a fotografar em formato JPEG. 

Vídeo de alta qualidade

Para profissionais cujo fluxo de trabalho exige vídeo, a D800 oferece toda a flexibilidade necessária para uma ampla variedade de aplicações de filmagem. Trata-se de filmagem em formato grande no seu melhor, com uma variedade abrangente de fotogramas por segundo. 

Fotogramas por segundo: Vídeos Full HD (1080p) podem ser gravados em opções de 30p, 25p e 24p, com opções de 60p, 50p e 25p disponíveis a 720p. Os clipes de vídeo podem ter até 29:59 minutos de duração.  

D-Movie Full HD multiformato: conforme introduzida com a D4, a gravação em Full HD é possível nos formatos baseados em FX e DX, permitindo uma liberdade excepcional de expressão. 

Controlo de áudio de alta fidelidade: respondendo às reacções do sector, a D800 estabelece um novo padrão para a gravação de áudio D-SLR, permitindo que os seus vídeos soem tão bem como o seu aspecto. Para além da entrada para microfone estéreo externo, uma saída de áudio para auscultadores externos permite-lhe a sintonização fina do áudio em isolamento, tanto antes como durante a gravação do vídeo. É igualmente fornecida uma definição de entrada de linha para gravadores lineares PCM.  

Saída HDMI não comprimida: para aqueles que necessitam da mais pura saída de vídeo para edição de qualidade profissional, a D800 oferece a possibilidade de saída de visualização em directo não comprimida para gravadores e monitores externos. Como acontece com D4, estes dados são transmitidos de acordo com o tamanho de imagem e velocidade de disparo designados, estando livres da sobreposição de informação que pode ser exibida simultaneamente no monitor TFT da câmara.  

Controlos personalizados convenientes: foram implementados para operação de visualização em directo. Em vez de rodar o disco de controlo, a abertura motorizada permite um controlo da abertura mais suave utilizando botões designados na parte frontal da câmara. A marcação de índice ajuda a marcar imagens importantes no espaço temporal através da anexação de marcadores durante a gravação de vídeo, o que torna fácil a localização durante a edição. 

Reconhecimento avançado com sensor RGB de 91.000 pixéis. 

O sistema avançado de reconhecimento de cenas revolucionário da Nikon incorpora agora um sensor RGB de 91.000 pixéis de concepção nova que analisa meticulosamente cada cena para uma precisão espantosa. Este consegue detectar rostos humanos com uma exactidão espantosa mesmo com utilização exclusiva do visor ótico e reconhecer as cores e brilho de uma cena com uma precisão sem precedentes. 

Este nível de análise de cena pormenorizado é igualmente utilizado para suportar uma focagem automática mais exacta; exposição automática e exposição de flash i-TTL que resulta numa ampla gama de situações de composição e iluminação. Por exemplo, o acompanhamento 3D do motivo foi particularmente melhorado quando estiver a fotografar motivos mais pequenos. 

Implementação do Sistema Multi-CAM 3500FX AF altamente aclamado da Nikon - com definições de cobertura de 9, 21 e 51 pontos configurável ou selecionável individualmente - o módulo do sensor e os algoritmos da focagem automática foram reconfigurados para melhorar de forma significativa as capacidades de sensibilidade de aquisição com fraca iluminação até -2 EV (ISO 100, 20 °C/68 °F). O desempenho geral é idêntico ao do modelo principal mais recente da Nikon, a D4: o funcionamento AF até é possível com um valor de abertura combinado de f8 (por exemplo, uma objectiva AF-S f/4 de 600 mm combinada com tele-conversor de 2x TC-20EIII) com sensor 11 AF envolvido, e com sensores 15 AF entre f/5.6 e f/8.  

A selecção de modo de área de AF e AF simplificado é agora possível sem retirar os olhos do visor. 

Tempo de resposta reduzido e utilização intuitiva 

A Nikon D800 responde de forma tão rápida quanto o seu utilizador, com botões e controlos seguros colocados de forma conveniente, que rapidamente se tornam numa extensão da sua mão.

Resposta rápida: o arranque é de cerca de 0,12 segundos, o intervalo do tempo de libertação é minimizado até cerca de 0,042 segundos (equivalente à da D4), com uma capacidade de cerca de 4 imagens por segundo contínuo em formato FX e de 6 imagens por segundo em formato DX com a unidade de alimentação múltipla MB-D12. 

Precisão de 8 cm (3,2 pol.), monitor LCD com ângulo de visualização amplo com cerca de 921.000 pontos com controlo automático de brilho do monitor: produz uma reprodução de imagem nítida com uma capacidade de reprodução de cores muito mais ampla. O brilho do LCD é ajustado automaticamente de acordo com o ambiente de visualização e as imagens podem ser ampliadas até 46x durante a reprodução, o que pode ser uma grande ajuda para confirmação de focagem localizada. 

Visor ótico de prisma de vidro com cobertura de enquadramento de aproximadamente 100% e ampliação de 0.7x (objectiva de 50 mm f/1.4 em infinito, -1,0 m-1).  

O horizonte virtual electrónico de eixo duplo oferece confirmação exacta de nível de disparo ao permitir que verifique o monitor LCD, ou o visor, relativamente à posição da câmara em relação ao plano horizontal e à sua oscilação (rotação para a frente ou para trás). 

Ergonomia melhorada: os botões e os discos foram dispostos de forma estratégica para uma operação fluida. As melhorias em redor do botão de disparo do obturador significam que o seu dedo indicador pode assentar confortavelmente durante longos períodos de tempo, ao passo que o botão de gravação de vídeo designado significa que está pronto a accionar o disparo de filmagem num instante. A construção da câmara inclui materiais em borracha de qualidade elevada para uma aderência segura.  

Disco do modo de obturação: a visibilidade e operação do modo foram melhoradas através de uma disposição de quatro botões e do disco do modo de obturação no painel superior da câmara, em conjunto com botões dedicados para ISO, equilíbrio de brancos e qualidade de imagem. Um novo botão de bracketing foi colocado estrategicamente para auxiliar em funcionalidades como HDR. 

Acesso directo aos controlos de imagem através de um botão dedicado novo, em vez de através do menu. Os controlos de imagem permitem-lhe personalizar o visual das suas imagens fixas e vídeos através de parâmetros de sintonização fina como, por exemplo, nitidez, saturação e matiz. 

Máquina fotográfica resistente e de elevada durabilidade

Apesar do seu peso leve e do seu tamanho compacto, a D800 é tão resistente como as outras câmaras profissionais da Nikon, com isolamento contra os elementos e poeiras para assegurar que continua a trabalhar mesmo quando as condições se tornam mais complicadas.  

Obturador de precisão e durabilidade elevada: a unidade do obturador foi testada muito para além de 200.000 ciclos de libertação para provar a durabilidade de precisão. Inclui um intervalo de velocidade de 1/8000 a 30 s; inclui um monitor do obturador de diagnóstico automático inteligente e, pela primeira vez, uma unidade de accionamento para reduzir a exigência de alimentação quando o obturador está levantado por períodos prolongados durante filmagens.  

Gestão de alimentação eficiente: uma nova concepção dos circuitos da D800 permite agora cerca de 850 disparos de imagens fixas ou cerca de 60 minutos de visualização em directo de filmagem. Tudo com uma carga de uma bateria de iões de lítio recarregável EN-EL15. 

Qualidade de construção: tão fiável na estrada como no estúdio, a D800 apresenta um corpo em liga de magnésio com isolamento contra os elementos e poeiras que tem um peso cerca de 10% mais leve que a D700.  

Suportes de armazenamento: ranhuras duplas para cartões CF (UDMA 7) e SD (SDXC e UHS-1) de velocidade elevada.  

Transferência de dados de velocidade elevada com USB 3.0. 

Nikon D800E - edição especial da D800

A Nikon D800E é uma edição especial da D800, especificamente concebida para os que procuram definição absoluta. 

A incorporação de um filtro ótico com propriedades anti-distorção removidas com vista a facilitar as imagens mais nítidas possíveis, trata-se de uma ferramenta ideal para fotógrafos que conseguem controlar a iluminação, distância e o motivo até ao nível de conseguirem mitigar o risco acrescido de efeito moiré5 e cor falsa. Para além do filtro ótico, todas as funções e funcionalidades são as mesmas que as da D800. 

Ferramentas de expansão criativas de pós produção das imagens

A D800 incorpora uma variedade de ferramentas criativas e práticas para aqueles demasiado ocupados para passar tempo em pós-produção excessiva.  

Filmagem a intervalos: a D800 alarga a função de fotografia a intervalos popular através do armazenamento de imagens como um ficheiro de vídeo na câmara. Com velocidades de reprodução de 24 a 36.000 vezes mais rápidas que o normal.

HDR (gama dinâmica elevada) capta uma imagem em exposição excessiva e uma imagem em exposição insuficiente num único disparo do obturador. O intervalo pode ser alargado em até 3 EV para visuais diferentes, repleto de saturação e gradação tonal, ao passo que a suavidade da extremidade em que as duas exposições se encontram pode ser ajustada para uma aparência mais natural.

O controlo de temperatura de cor refinado permite o controlo exacto sobre o equilíbrio de brancos. O matiz do monitor de visualização directa e o equilíbrio de brancos da imagem resultante pode ser ajustado de modo a que os dois estejam alinhados. A temperatura de cor pode ser definida manualmente em intervalos de 10 Kelvin ou em unidades mired. 

Controlo de velocidade do obturador automático para controlo de sensibilidade ISO: uma nova opção automática para velocidade do obturador mínima, que controla automaticamente o equilíbrio entre a velocidade do obturador e a sensibilidade ISO com base na distância focal da objectiva utilizada.  

Quatro opções de área de imagem: pela primeira vez numa câmara desta classe, pode escolher entre uma variedade de modos de recorte de imagem, todos eles visualmente ocultos no visor. 5:4 (30,0 x 24,0 mm), 1.2x (30,0 x 19,9 mm) e formato DX (23,4 x 15,6 mm).  

Edição na câmara: as imagens e os filmes captados podem ser alterados e editados na câmara e de forma imediata se assim pretendido. Menus de retoque incluem um conjunto de funcionalidades úteis como, por exemplo, processamento NEF (RAW), redimensionamento, controlo de distorção, olho de peixe, efeito miniatura, correcção do efeito de olhos vermelhos, efeitos de filtro e sobreposição de imagem - assim como a capacidade de designar o ponto de início e de fim de todos os clipes de vídeo de uma só vez, para os poder guardar de forma mais eficiente. 

Acessórios  para esta câmara fotográfica

A unidade de alimentação múltipla MB-D12 (opcional) funciona com uma variedade de baterias (ver especificações) e utiliza a mesma construção de liga de magnésio integral e isolamento contra os elementos que o corpo da própria D800. Também consegue uma velocidade de disparo contínuo de 6 imagens por segundo no formato DX. A MB-D12 tem o seu próprio botão de disparo do obturador dedicado e discos de controlo para disparo de enquadramento vertical. 

Nikon SB-910 (opcional) - desempenho de iluminação sem igual: O SB-910 da Nikon fornece i-TTL versátil para controlo de flash sem fios ou na câmara, operação refinada e um número guia mais poderoso de 34/112 (ISO 100, m/ft, STD, formato FX, zoom de 35 mm). Os menus e controlos foram melhorados para uma maior facilidade operacional. Estão incluídos filtros de cor fluorescente e incandescente de tipo rígido, os quais podem ajustar o equilíbrio de brancos da sua D800 de forma imediata.

Capture NX 2 (opcional) - Processamento de imagem rápido, poderoso e criativo: para possibilitar o poder de imagem dos 36,3 megapixéis efectivos da D800, o Capture NX 2 mais recente é mais rápido do que antes e compatível com a versão de 64 bits.  

Camera Control Pro 2 (opcional) - Controlos de câmara remotos versáteis: para além de controlar o modo de exposição, velocidade do obturador e a abertura, o software agora disponibiliza inúmeras melhorias para tornar a operação de visualização em directo da D800 excepcionalmente suave. Os novos controlos criativos incluem o início e fim remoto para realização de filmagem e comutação entre visualização em directo para imagens fixas e vídeos. 

ViewNX 2 (incluído) - Procure, edite, partilhe e muito mais: este conjunto de software "tudo em um" implementa uma interface fácil de utilizar e um conjunto de funções de edição, incluindo edição básica de ficheiros RAW e de D-Movies. Integra de forma dinâmica o my Picturetown, o serviço de partilha e armazenamento de fotografias da Nikon.

Esta máquina irá a curto prazo estar disponível para venda, na loja Nikon  da Comercialfoto.

A Nikon D800 disponibiliza um potencial de imagem que rivaliza com câmaras de médio formato

Concebida para responder hoje às necessidades de fotografia e vídeo do futuro, a magistral Nikon D800 está repleta de nova tecnologia que apresenta níveis de profundidade e pormenor sem precedentes em fotografia, disponibilizando toda a flexibilidade necessária para capturar vídeo de qualidade de emissão.

Estabelecendo firmemente um patamar próprio, a Nikon D800 disponibiliza um potencial de imagem que rivaliza com câmaras de médio formato, mas com toda a agilidade do formato D-SLR - proporcionando a liberdade de criar imagens extraordinárias aos profissionais que exigem atenção ao pormenor.  

Uma estreia no sector, este lançamento entusiasmante inclui uma edição especial da D800 - a Nikon D800E. Com um filtro ótico modificado, a D800E oferece uma alternativa única a todos aqueles que procuram o máximo de qualidade em definição. 

Dirk Jasper, Gestor Profissional de Produtos, Nikon Europe declarou: “A Nikon D800 é a derradeira D-SLR com ramificações significativas para o futuro da criação de imagens e vídeo. A espantosa resolução de 36,3 megapixéis obtém pormenores como nunca antes e as opções de vídeo abrangentes irão cativar os criadores de vídeos de todas as disciplinas”.

Acrescentou: “Estamos realmente entusiasmados sobre o que a D800 significa para qualquer pessoa que esteja seriamente interessada em contar histórias através de imagens fixas, de filmes ou de ambos.” A NIKON faz questão de salientar que não a Nikon D800 não é um substituto para a Nikon D700.

Nikon Portugal

A Comercialfoto é  um distribuidor autorizado da Nikon em Portugal, na revenda de máquinas fotográficas Nikon, objectivas Nikon e outros acessórios.

Para saber os preços e condições da revenda Nikon inscreva-se como revendedor e veja a nossa Loja Nikon.

 

Regressar aos posts »