Atenção ao Consumidor - O que é o mercado paralelo?



ATENÇÃO AO CONSUMIDOR

Só objetivas compradas a revendedores oficiais, tem a garantia Comercialfoto Sigma Portugal.
 

O que é o mercado paralelo?

Informação importante sobre o mercado paralelo de produtos Sigma Photo

O que pode á primeira vista parecer um negócio a não perder, por vezes esconde uma realidade completamente diferente.

A Comercialfoto Lda, é o único Importador / Distribuidor de produtos Sigma para Portugal, fornecendo apoio técnico e serviço pós-venda para os produtos da marca.

Todos os produtos Sigma colocados no mercado português pela Comercialfoto, são importados de forma legal, pagando todos as taxas de importação. Os produtos do mercado paralelo, na maior parte dos casos, trocam de mãos várias vezes. Muitas vezes estes tipos de produtos são removidos das suas caixas originais, e guardadas em locais cujas condições de temperatura e humidade, ficam longe das recomendadas, o que pode afetar a qualidade ótica e longevidade do produto.

Os produtos legítimos europeus da Sigma, nomeadamente os importados pela Comercialfoto, são fornecidos com manuais de instruções em Português, cartões da garantia Europeus, e outros acessórios que diferem de produtos concebidos para os mercados globais.

A maioria dos produtos do mercado paralelo, são vendidos por lojas on-line do extremo oriente, ou até nos conhecidos “market-place” de operadores europeus legítimos. São facilmente reconhecidos, pela indicação de que o produto será despachado normalmente do porto de Hong-Kong, ou outros no território chinês. Invariavelmente eles chegarão a casa do consumidor, via Holanda, Alemanha, Espanha, ou Reino Unido, pois esse é o esquema que essa empresas utilizam para evitarem o pagamento de impostos de importação e IVA. No entanto todas alfandegas europeias, estão já de sobre aviso sobre estes operadores. Cada vez existem mais casos onde o consumidor se viu forçado a pagar taxas de importação e IVA, sobre o preço original pago ao fornecedor, o que transformou um negócio à primeira vista fantástico, numa compra desastrosa, mais cara do que aquela oferecida pelos operadores nacionais. A ASAE, está também a fiscalizar ativamente os operadores nacionais e internacionais, em busca deste tipo de ilegalidades.

Os produtos do mercado paralelo, não estão abrangidos pela garantia europeia de 2 anos! Reparações a efetuar nesses produtos pela Comercialfoto Lda, poderão ser alvo de custos de mão de obra e peças.

Para qualquer dúvida, consulte a Comercialfoto Lda. Para conforto e apoio ao consumidor, providenciamos uma LISTA DE REVENDEDORES AUTORIZADOS SIGMA.

A partir de 1 de Novembro de 2018, qualquer produto Sigma, não importado pela Comercialfoto, ou por outra entidade Europeia que seja importador, distribuidor, ou retalhista oficial Sigma, não terá qualquer assistência técnica ao abrigo de garantia, nos nossos serviços. A Comercialfoto Lda, dará assistência a esses produtos mediante um custo mínimo de € 200, acrescidos de custos de peças e mão de obra, a ser pagos pelo proprietário desses mesmos produtos.

NOTA: Qualquer produto Sigma, sem número de série, ou com número de série inválido, será considerado “produto ilegal”, e consequentemente terá a sua garantia, completamente anulada.


Lisboa, 17 de Outubro, 2018
A direção
João Carlos Pinto
CEO.