Sobre o 2º Concurso de Fotografia SIGMA

2º Concurso de Fotografia SIGMA 

A COMERCIALFOTO, LDA. (SIGMA PORTUGAL), promove o 2º.CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA SIGMA - 2018.

O concurso de fotografia SIGMA, é promovido com a intenção de permitir a todos os fotógrafos, quer sejam profissionais ou amadores, participar num concurso que tem como objetivo a promoção da fotografia, como atividade cultural, profissional ou recreativa.

O Júri do 2º.CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA SIGMA – 2018, integra importantes fotógrafos profissionais especializados em cada um dos temas a concurso: João Cosme, Pedro Brum e Frederico Martins como fotógrafos profissionais e o CEO da Comercialfoto, Sr. João Carlos Pinto.
Este concurso decorrerá entre os dias 10 de Março e 30 de Abril de 2018 e terá como temas:

  • A MINHA CIDADE, VILA OU ALDEIA
  • A BELEZA DA FOTOGRAFIA MACRO
  • “WILD LIFE” – OS ANIMAIS NO SEU HABITAT NATURAL

Estando este concurso aberto a todo o tipo de fotógrafos, nacionais e internacionais, profissionais e amadores, pretende o mesmo premiar as capacidades técnicas, criativas e naturais do verdadeiro fotógrafo dentro de cada um de nós, incentivando uma arte que cada vez mais faz parte do nosso dia-a-dia.

Como participar

Ser maior de 18 anos e efetuar o registo online no concurso, através do seguinte link: http://concurso.sigma.comercialfoto.pt/.
Após efetuar o registo, receberá um email com o link para a página de upload de fotos a concurso.
Após efectuado o upload, o participante dispõe de 60 minutos para alterar as imagens a concurso. Findo o tempo de 60 minutos, o upload da fotografia considera-se final, não mais podendo ser alterada.
Para participar basta que efetue o upload de até três fotografias, no máximo uma por cada tema, com os atributos designados no ponto 5, nomeadamente nos pontos 5.3 e 5.4, através do link do concurso que lhe será enviado por email após o seu registo online, até ás 24:00 horas do dia 30 de Abril de 2018.

As fotografias podem ter tratamento digital, desde que o mesmo não interfira com a naturalidade e forma da mesma, privilegiando-se aquelas que apenas tenham ajustes de parâmetros fotográficos como o brilho, saturação, contraste, entre outros, sendo consideradas como fazendo parte do processo fotográfico normal, a cargo exclusivo de cada autor.

A leitura do regulamento do concurso é essencial, para poder participar!
São aceites fotografias com qualquer equipamento fotográfico, ou que permita tirar fotografias.