Nova objectiva 24mm F1.8 para câmaras Serie S da Lumix

14 setembro 2021, terça-feira . Panasonic , Panasonic , Panasonic

 

 

 

  • Grande abertura F1.8 e alto desempenho visual para um belo efeito bokeh
  • Design compacto que se encaixa em câmaras Panasonic Full-Frame, incluindo a LUMIX S5


A Panasonic apresenta uma nova lente de distância focal fixa, a LUMIX S 24mm F1.8 (S-S24). Esta é a terceira adição à série de 4 lentes F1.8 super brilhantes baseadas no padrão do sistema L-Mount, já disponível nos modelos S-S85 e S-S50.

Todas as quatro lentes F1.8 da série LUMIX S têm tamanho e layout de botões semelhantes, oferecendo benefícios claros de uso. Por exemplo, quando a câmera está num suporte de guimbal, as lentes podem ser trocadas rapidamente graças ao seu centro de gravidade semelhante. Filtros comuns tambvém podem ser usados, porque têm o mesmo diâmetro.

A nova lente LUMIX S-S24 estará disponível no final de setembro 2021 por € 899 PVPR.

 

 

                                    

 

 

A nova LUMIX S 24mm F1.8 é composta por doze lentes divididas em onze grupos, incluindo três lentes esféricas, três lentes ED (Dispersão Extra Baixa) e uma UED (Dispersão Ultra Extra Baixa). O uso de três lentes esféricas oferece alto desempenho visual e um magnífico efeito bokeh, alcançando uma aparência semelhante com o uso de todas as lentes LUMIX F1.8. Este novo modelo é muito versátil e perfeito para paisagens ou instantâneos, graças ao seu amplo ângulo de visão. Além disso, as lentes ED e UED reduzem efetivamente a aberração cromática.

Esta nova lente possui um sensor ultrar rápido de até 240 qps que atinge AF de alta velocidade e contraste preciso. Para ajuste não linear, o foco move-se de acordo com a velocidade de rotação do anel de foco, enquanto, para ajuste linear, o foco move-se de acordo com a configuração designada de acordo com a rotação do anel de foco.

A sensibilidade (distância percorrida pelo foco dependendo da configuração de rotação) pode ser selecionada de 90 a 360 graus em etapas de 30 graus para atingir o foco desejado. A lente destaca-se pelo seu desempenho de gravação de vídeo com um mecanismo que suprime a respiração do foco, que é um dos problemas mais comuns com lentes intercambiáveis. Graças a um controle de abertura de micro-etapas que oferece mudança de exposição suave, a nova S-S24 pode gravar vídeo com qualidade profissional.



 

 

Com um pacote compacto e leve de cerca de 310g, esta lente destaca-se por sua mobilidade impressionante, que é perfeitamente adequada para câmeras LUMIX S.

O seu design resistente a poeira e salpicos permite que a lente seja usada em condições adversas, mesmo em -10 graus Celsius. O diâmetro do filtro é de 67 mm, com um diafragma de abertura circular de 9 lâminas.

A Panasonic está a desenvolver uma nova lente 35mm, que continuará a expandir a gama de lentes LUMIX Série S. Nesse sentido, a Panasonic, juntamente com a Leica e a Sigma, mantêm uma forte aliança por meio do desenvolvimento de diferentes lentes baseadas no sistema L-Mount.

A nova lente LUMIX S-S24 é um dos modelos do programa LUMIX PRO, projetado para oferecer suporte aos usuários LUMIX quando eles mais precisam, com uma série de benefícios disponíveis para os membros. Mais informações em: https://lumixpro.panasonic.com/es/

Regressar aos posts »