Nova Leica Sofort

15 setembro 2016, quinta-feira . Fotografia , Leica , Novidades

Nova Leica SOFORT - Frame the Moment
 

Leica SOFORT, a Leica na fotografia instantânea

Esta câmara versátil eleva o fascínio pela fotografia instantânea, ao nível de design e qualidade.


Wetzlar, 15 de Setembro de 2016. A Leica Camera AG apresenta o mais recente membro da sua família: a Leica SOFORT. Esta versátil câmara de fotografias instantâneas possui um design único Leica, e funcionalidades especiais, oferecendo fácil acesso à fotografia e uma experiência única de fotos espontâneas, que podem ser visualizadas e partilhadas em segundos. Ao mesmo tempo, a Leica leva a sua perícia fotográfica, compromisso com a criatividade, facilidade de manuseamento e qualidade ao mundo da fotografia instantânea Instax. A criatividade oferecida pela Leica SOFORT oferece oportunidades para redescobrir a fotografia instantânea e criar obras de arte pequenas e tácteis, e memórias para a vida. Esta câmara irá ser vista pela primeira vez na photokina 2016.

Design único e mais capacidades criativas

A Leica SOFORT difere das outras câmaras instantâneas num número essencial de aspetos: o seu visual e estilo inconfundíveis foram especialmente concebidos para a câmara, pela equipa de design Leica, e as opções de cor em laranja, branco e menta refletem o fascínio e diversão brilhantes da fotografia instantânea.

No modo automático, a Leica SOFORT tira partido da luz natural disponível, durante todo o tempo possível, sem acionar o flash integrado. Isto resulta em fotografias com um aspeto muito mais autêntico e natural.

A juntar aos modos Automático, "Party & People", "Sport & Action", Macro e aos programas criativos para várias exposições, a Leica SOFORT oferece igualmente um modo para selfies, e um temporizador com dois atrasos diferentes. De forma a assegurar os melhores resultados em qualquer altura, a câmara ajusta automaticamente os parâmetros, tais como exposição e abertura, ao modo que o utilizador seleciona. O acionar do flash pode igualmente ficar à responsabilidade da função de flash automático da câmara, ou o utilizador poderá ativá-lo e descativá-lo, dependendo das fotografias que desejam tirar. De forma a tornar as coisas fáceis com a captação de selfies, a Leica SOFORT possui igualmente um espelho retangular na parte frontal.

Com a Leica SOFORT, a distância de focagem pode ser definida independentemente a partir do modo de programa selecionado. Dependendo da definição de distância standard ou longa, e do modo escolhido, isto trás uma maior liberdade criativa ao captar.

Cores brilhantes ou preto-e-branco

A juntar à recarga de cor, a Leica também oferece uma recarga monocromática para os utilizadores que se sentem mais em casa, no mundo a preto-e-branco. De forma a refletir o carácter nostálgico da fotografia instantânea, o limite das fotos da Leica SOFORT são mantidas com um sombreado creme. As recargas de cor e monocromáticas serão oferecidas em packs com 10 exposições, e a recarga de cor estará igualmente disponível em packs duplos para 20 fotos.

Acessórios para individualistas

Está disponível para a Leica SOFORT uma grande gama de acessórios, tanto para a câmara como para as suas fotos. O transporte seguro e simples da câmara é assegurado pela gama de correias Leica SOFORT, nas cores menta, laranja e preto-e-branco, enquanto os estojos de proteção Leica SOFORT cheios de classe, estão disponíveis nas cores preto e castanho.

A Leica Camera oferece igualmente uma gama de opções coloridas e práticas para apresentação de fotos: Os postais Leica SOFORT serão oferecidos em conjuntos de três. Cada cartão possui um design diferente e possibilita a integração de uma foto. O Leica SOFORT Photo Presenter pode ser enchido com fotos e colocado numa superfície plana como um objeto decorativo ou para apresentação de fotos. Para quem quer rever as memórias, o Leica SOFORT Photo Album é a solução clássica para mostrar e partilhar fotos, mantendo-as seguras.

As caixas de armazenamento Leica SOFORT, em combinações menta/preto, branco/preto e laranja/preto juntam-se à gama de acessórios, sendo a solução ideal para o armazenamento seguro das suas fotos favoritas. As caixas estarão disponíveis como conjuntos de três - cada conjunto contém todas as três combinações de cor.

Câmara Leica SOFORT (branco, laranja ou menta)
Disponível em Novembro de 2016

Consumíveis (disponíveis em Novembro de 2016)
Recarga de cor (pack com 10 exposições)
Recarga de cor (pack duplo com 20 exposições)
Recarga monocromática (pack com 10 exposições)

 

Especificações técnicas   Leica SOFORT
 
Abertura / distância focal:   60mm f/12.7 (34mm, equivalente no formato 35mm)
 


Área de focagem:
  Standard: 0,6m - 3m
3 etapas de focagem: 0,3-0,6m (Macro) / 0,6 m - 3m (Standard) / 3m - infinito (Paisagem)
Velocidade de obturador:   1/8 - 1/400 seg. (obturador mecânico)
 
Visor:   Visor óptico de imagem real 0,37x, com detecção de assunto e compensação de paralaxe para o modo macro
Modo Dial / Modo Botão:   Automático, Selfie, People&Party, Action&Sport, Bulb, Macro, Temporizador, Exposição dupla.
 
Exposição / Compensação da exposição:   Automático / -0,7 EV / 0,0 EV / +0,7 EV
 
Medição de luz:   Controlo de exposição automática LV 5.0 - LV 15.5 (ISO 800)
 
Sensibilidade ISO:   ISO 800 Instax
 
Temporizador:   2 seg. / 10 seg.
 
Flash incorporado:   Flash electrónico automático, com ajustamento automático de brilho
Modos: Automático, Forçado para ligar, Desligado, Forçado para ligar - com redução de olhos vermelhos
 
Alimentação:   Bateria de lítio (3.7V, 740mAh, 2.6 Wh) (incluída)
 
Autonomia da bateria:   100 fotos, a 20°C
 

 

[Informação]
Leica Camera AG: https://en.leica-camera.com/

[Contacto]
Para mais informações, por favor contacte:

LEICA/Comercialfoto, Lda. (Representante/Distribuidor exclusivo LEICA para Portugal) - http://www.comercialfoto.pt/
Pedro Franco - Gestor Produto LEICA - pedrofranco@comercialfoto.pt
Rui Machado - Responsável MARCOM/Gestão Produto - ruimachado@comercialfoto.pt

 

Regressar aos posts »