Nova Leica M Monochrom (Typ 246)

30 abril 2015, quinta-feira . Fotografia , Leica , Novidades

 

A Leica Camera AG, Wetzlar, dá o seu próximo passo no conceito da fotografia a preto-e-branco, apresentando a nova Leica M Monochrom (Typ 246). Com um desempenho melhorado e um sensor a preto-e-branco recém-desenvolvido, esta câmara ultrapassa os elevados padrões definidos pelo seu antecessor, focando-se na qualidade máxima da imagem a preto-e-branco.

Os novos componentes da Leica M Monochrom (Typ 246) são um processador de imagem de alto desempenho Leica Maestro e um buffer de memória com capacidade de 2GB. Esta combinação assegura uma velocidade maior e torna a Leica M Monochrom ainda mais versátil.

Outro destaque da câmara é um novo sensor a preto-e-branco de alta resolução de 24 megapixels, no formato full-frame, sem filtro low-pass. Este sensor permite imagens excepcionalmente nítidas em todas as configurações de sensibilidade até ISO 25 000, com uma profundidade, clareza e detalhes excepcionais.

A Leica M Monochrom foi construída com materiais sólidos e resistentes. O seu corpo foi fabricado em liga de magnésio de alta resistência. O seu LCD possui um vidro em cristal de safira, resistente a arranhões e praticamente inquebrável.

A função Live View da Leica M Monochrom oferece uma boa alternativa à observação através do visor (telémetro). A alta resolução de 921,600 pixels do LCD de 3” oferece ao fotógrafo um controlo completo da composição, exposição, focagem e profundidade de campo. Em modo Live View focus peaking, a definição de focagem nos limites da imagem são automaticamente destacados por linhas coloridas.

Graças à sua capacidade de vídeo full-HD 1080p, a M Monochrom capta igualmente vídeo de alta qualidade a preto-e-branco. As sequências de vídeo podem ser captadas no formato Motion JPEG, sendo o vídeo constituído por full-frames individuais, o que trás grandes vantagens na edição de vídeo.

Graças a um adaptador dedicado, quase todas as lentes Leica séries R poderão ser usadas com todas as funcionalidades disponíveis tanto para a captação de vídeo como de imagens.

 

 

 

Filtros

FILTROS AMARELO, VERDE E LARANJA

A partir de Agosto de 2015, estarão disponíveis três filtros de cor amarelo, verde e laranja como acessórios opcionais para alterar a conversão da escala de cinzentos de cores específicas no objecto fotografado com a Leica M Monochrom. Estes filtros permitem que os fotógrafos criem estados de espírito e efeitos incomuns nos objectos fotografados, expandindo as capacidades criativas da câmara.

Regressar aos posts »