Nova Sigma 20mm F1.4 DG HSM

15 outubro 2015, quinta-feira . Sigma , Novidades

Nova Sigma 20mm F1.4 DG HSM


A SIGMA introduz a primeira objectiva ultra-grande-angular F1.4 do mundo para câmaras DSLR: a 20mm F1.4 da linha Art. Esta objectiva oferece um incrível brilho e "bouquet" de larga abertura, oferecendo experiências visuais sem precedentes, permitindo aos fotógrafos nivelarem a perspectiva oferecida pela grande-angular e pela pouca profundidade de campo da grande abertura. Para além de paisagens panorâmicas, esta objectiva é ideal também para captar fotografias instantâneas com luz fraca, fotografias no interior, retratos com efeito "bouquet" natural e muito mais.

Esta objectiva incorpora uma lente dupla asférica de largo diâmetro de 59mm. A Sigma aceitou o desafio de conceber uma objectiva F1.4 ultra-grande-angular que responde aos requisitos de desempenho da linha Art da Sigma, graças às suas tecnologias de fabrico avançadas que desenvolveu na concepção de objectivas, como a 12-24mm F4.5-5.6 EX DG ASPHERICAL HSM, a 8-16mm F4.5-5.6 DC HSM e a 18-35mm F1.8 DC HSM | Art. O design óptico avançado da Sigma minimiza a distorção, a aberração cromática transversal e a redução de brilho na direcção dos limites da imagem. Esta objectiva é considerada o ponto mais alto da linha Art da Sigma.

Esta objectiva incorpora elementos asféricos de diâmetro largo, 1 vidro FLD e 7 elementos SLD. A sua óptica avançada minimiza a aberração esférica, a aberração cromática axial e a curvatura de campo.

A 20mm F1.4 possui dois elementos de vidro FLD ("F" Low Dispersion) e SLD (Special Low Dispersion), minimizando a aberração cromática. Esta objectiva oferece uma elevada qualidade de imagem, sem manchas de cor, em todas as situações. E o seu desempenho de renderização é consistentemente nítido, com elevado contraste.

Desde o inicio do processo de design, a Sigma teve sempre em vista a minimização dos efeitos de "flare" e "ghosting", estabelecendo um design óptico resistente à forte incidência de luz, como por exemplo, contraluz. Na fase de testes, a Sigma realizou experiências fotográficas para avaliar o “flare” e o "ghosting" através de vários critérios. O super revestimento multi-camadas ajuda igualmente na redução do "flare" e do "ghosting", oferecendo imagens de elevado contraste, mesmo em contraluz.

Uma vez que a 20mm F1.4 DG HSM | Art oferece os beneficios de uma objectiva ultra-grande-angular, com distorção mínima, é ideal para a fotografia de paisagens, céus estrelados e arquitectura. Juntamente com a captação em grande-angular com toda a cena destacada, o fotógrafo pode nivelar a abertura para captar fotografias instantâneas com o assunto em destaque e o fundo desvanecido, com um belo efeito "bouquet". Concebida para câmaras digitais com elevada resolução, esta objectiva oferece uma óptima resolução e uma qualidade de imagem com elevada claridade, mesmo com larga abertura.

Concebida com foco no desempenho óptico sofisticado e no poder expressivo abundante, as objectivas da linha Art oferecem uma expressão artística de alto nível. Com um desempenho de renderização surpreendente, a linha Art foi concebida para o tipo de fotografia que liberta o artista dentro do fotógrafo, sendo uma aliada poderosa em todo o género de fotografia.


Regressar aos posts »