Leica T

24 abril 2014, quinta-feira . Fotografia , Leica , Novidades

Leica T - Imagem principal 
A fotografia na sua forma mais pura: a nova câmara LEICA T.

A Leica Camera AG apresenta uma nova câmara que une a arte da engenharia e a excelência artesanal com design e manuseamento num conceito totalmente inovador. Desde a ideia inicial, ao processo de desenvolvimento até à montagem final, o foco de todo o processo foi - a perfeição.

O resultado desta criação é o novo Leica T Camera System.

Uma câmara com um acabamento requintado "Made in Germany" que, em conjunto com um portfólio de lentes de elevada precisão e desempenho, oferece uma versatilidade excepcional e um manuseamento particularmente intuitivo. Única no design e reduzida às suas funções essenciais, o novo Leica T Camera System oferece tudo o que é necessário para criar fotografias puras e criativas com a melhor qualidade de imagem.

Em colaboração com a AUDI design, a linguagem do design típico das câmaras Leica foi revista e reinterpretada. Com o seu design intemporal e elegante, a Leica T recolhe os atributos inconfundíveis do design dos produtos Leica e desenvolve-os sistematicamente - com linhas limpas, superfícies lisas e mínimalismo formal.

Uma das principais características da câmara é o seu corpo compacto e sólido, fabricado com técnicas inovadoras de precisão a partir de um único bloco de alumínio, na fábrica Leica. A utilização de materiais de alta qualidade e a sua transformação num processo de fabrico elaborado são únicos na história da construção de câmaras, e fornecem à Leica T um visual, toque e solidez inconfundíveis.

Complementando o design puro da câmara, o conceito de funcionamento da Leica T é igualmente claro, simples e concentrado nas funcionalidades relevantes. No centro do conceito está o design claro do ecrã táctil. Inúmeras funcionalidades no modo de captura e reprodução podem ser controladas simplesmente tocando no ecrã.

A Leica T é a primeira câmara Leica a incorporar um módulo Wi-Fi integrado. As fotografias e os vídeos podem ser transferidos remotamente e directamente a partir da câmara para um smartphone, tablet ou computador, podendo ser compartilhados por email, ou no Facebook ou outra rede social. Uma aplicação gratuita da Leica T para dispositivos iOS já está disponível.

Os acessórios da câmara encontram-se disponíveis em quatro cores - amarelo melão, vermelho alaranjado, preto e branco - e uma extensa gama de sacos e estojos premium, tudo cortesia da AUDI design, dão continuidade ao conceito do sistema Leica. Os acessórios individuais complementam-se uns aos outros, e alguns oferecem opções únicas para uma combinação personalizada.

A Leica T estará disponível a partir de 26 de Maio de 2014 nos distribuidores autorizados da Leica.

Duas objectivas estarão inicialmente disponíveis com o lançamento no mercado do novo Leica T Camera System. A Leica Vario-Elmar-T 18-56 mm, f/3.5-5.6 ASPH. é ideal para experiências criativas com várias perspectivas e distâncias focais.

Para paisagens expansivas, imagens para documentários ou retratos - seja qual for o tipo, esta lente zoom standard oferece uma flexibilidade excepcional em todas as situações. Com uma lente focal equivalente a 35 mm no formato full-frame, a rápida e compacta Leica Summicron-T 23mm f/2 ASPH. oferece uma distância focal verdadeiramente clássica da Leica, ideal para fotografias de reportagem.

Leica T - Acessórios

Características Técnicas:

  • Sensor de imagem CMOS APS-C (23.6 x 15.7 mm) com 16.3 MP efectivos.
  • Memória interna de 16 Gb.
  • Suporte para cartões de memória SD/SDHC/SDXC.
  • Visor táctil TFT LCD de 3.7".
  • Ligação WiFi rápida e eficiente para transferência de fotografias e vídeos.
  • Funções de controlo com a Leica T App (transferência gratuita a partir da Apple® App-Store®).
  • Manuseamento intuitivo e oportunidades ilimitadas para fotografia criativa.

Regressar aos posts »