"LUZES, CÂMARA, AÇÃO" - Livro de Fotografia Profissional

04 Fevereiro 2013, segunda-feira . Fotografia

O Livro sobre a fotografia em estúdio e as técnicas de composição e iluminação, que faltava em Portugal.

Faltava no mercado editorial português um livro sobre a fotografia em estúdio, que ilustrasse de modo claro e directo as diversas técnicas de composição e iluminação imprescindíveis para se obter uma fotografia de excelência em qualquer situação.

  O Livro de Fotografia Profissional que faltava no mercado editorial português.LUZES, CÂMARA, AÇÃO - Pedro Brum

Da autoria do fotógrafo Pedro do Canto Brum, com a colaboração de Carlota Leitão e ilustrações de Vasco Cordovil, surge agora LUZES, CÂMARA, AÇÃO, um livro destinado a fotógrafos profissionais, e escolas e estudantes de fotografia, mas ao mesmo tempo também acessível a todos os amadores desta arte. 

LUZES, CÂMARA, AÇÃO visa ser um instrumento de trabalho que simplifique a compreensão das exigências técnicas inerentes à natureza de cada fotografia, demonstrando uma forma de trabalhar o enquadramento e a luz que atenda aos detalhes e respeite a natureza, textura e cor de cada objeto ou material, de modo a obter resultados perfeitos e distintivos.

Uma breve e simples introdução teórica fornece ao leitor os conceitos básicos que lhe permitirão facilmente seguir as dezenas de casos práticos recolhidos na experiência profissional de mais de 30 anos de carreira de Pedro do Canto Brum ou por ele fotografados expressamente para este livro. 

Passo a passo, desconstroem-se as técnicas de uso de flashes, refletores, espelhos e vidros para obter o resultado final desejado numa vasta gama de situações, desde a fotografia de pessoas, ambientes e arquitectura, à fotografia de comida, vidros, e objectos brilhantes ou opacos.

Uma secção final de “truques & dicas” ajuda a produzir a fotografia perfeita à primeira exposição, poupando tempo de pós-produção. 

O Livro LUZES, CÂMARA, AÇÃO como manual para estudantes de fotografia e escolas.

O livro LUZES, CÂMARA, AÇÃO obteve já o reconhecimento de algumas das principais escolas profissionais e institutos superiores, entre as quais o Instituto Português de Fotografia, e a ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto, como sendo uma valiosa contribuição para o desenvolvimento académico e profissional de futuros profissionais em fotografia comercial e de publicidade, tendo sido selecionado para a bibliografia recomendada e adotado como manual escolar.  

livro de fotografia de pedro Canto Brum:  "luzes, câmara, acçao"

Pedro do Canto Brum é uma importante referência nacional na área de fotografia industrial e publicitária 

Pedro do Canto Brum é uma das mais importantes referências nacionais na área de fotografia industrial e publicitária, e professor no Instituto Português de Fotografia, onde Carlota Leitão, publicitária e fotógrafa, foi sua aluna.  Vasco Cordovil é publicitário e ilustrador há mais de 20 anos, ao longo dos quais ele e Pedro do Canto Brum têm vindo a colaborar em diversos projectos. 

Esta edição tem ainda a colaboração de marcas incontornáveis da área como a Canon e a Phase One, referências obrigatórias de câmaras e objetivas fotográficas, e a Broncolor, no que diz respeito aos equipamentos de estúdio e de iluminação, que se assumiram como patrocinadores oficiais da obra, estando também associada ao projeto a Dream Books, uma das melhores marcas a atuar em Portugal na área de álbuns digitais. 

Regressar aos posts »