A Nikon anunciou nova objectiva de zoom de grande potência em formato DX: Nikon AF-S DX NIKKOR 18-300 mm f/3.5-5.6G ED VR

01 agosto 2012, quarta-feira . Nikon , Fotografia

 

Nikon Objectiva Zoom: AF-S DX NIKKOR 18-300 mm f/3.5-5.6G ED VR

Objectiva Nikon AF-S DX NIKKOR 18-300 mm f/3.5-5.6G ED VR

 

A Nikon anunciou uma nova objectiva de zoom de grande potência em formato DX com um alcance de grande angular e super-teleobjectiva e redução da vibração.

Com uma proporção de zoom de 16.7x e uma gama de focagem de 18-300 mm incrivelmente ampla, esta nova objectiva é um acessório versátil fantástico para fotógrafos com um vasto número de interesses. 

Zurab Kiknadze, o Gestor de Produto das Objectivas, Acessórios e Software da Nikon Europe afirma:

“A melhor coisa da nova objectiva DX de 18-300 mm é que pode sair para um dia inteiro de fotografias sem ter de transportar uma mala cheia de equipamento. Os fotógrafos que gostam de viajar sem grande peso atrás não terão de comprometer o que querem fotografar porque este alcance de zoom notável cobre de forma fácil praticamente todas as situações.”

Uma Objectiva Tudo em Uma - Versátil alcance de grande angular a super-teleobjectiva.

Com este versátil alcance de grande angular a super-teleobjectiva, esta objectiva é perfeita para levar em viagem ou quando quer levar apenas uma objectiva consigo.

A notável gama focal de 18-300 mm (equivalente ao formato FX/35 mm: 27 a 450 mm) cobre facilmente as distâncias focais mais normalmente utilizadas, indo ainda mais longe do que muitas objectivas idênticas ao proporcionar um alcance de 300 mm e uma abertura máxima de f/5.6 no alcance máximo da teleobjectiva.

Desde grandes paisagens a retratos e fotografia de acção, esta objectiva irá captar todos os motivos.

Imagens Nítidas sem Tripé em toda a gama Zoom

Como complemento da gama de focagem versátil encontramos o sistema de redução da vibração (VRII) de segunda geração da Nikon - que permite a obtenção de imagens substancialmente mais nítidas tiradas sem tripé em toda a gama do zoom e que reduz drasticamente a desfocagem da imagem, mesmo quando tira fotografias com o zoom no máximo.

O vidro ED (Extra-low Dispersion - Dispersão extra-baixa) e os três elementos da objectiva asférica proporcionam alta resolução e contraste superior, e a abertura redonda do diafragma de nove lâminas permite o enquadramento ideal de elementos desfocados.

A tecnologia SWM (motor silencioso) compacta da Nikon combina uma focagem automática rápida e exacta e um funcionamento ultra-silencioso.

Uma Objectiva Construída para Viajar 

Um prático dispositivo de bloqueio do zoom mantém a objectiva fixa quando não estiver a ser utilizada e possui uma montagem metálica com vedante de borracha para protecção contra poeira e humidade.

 Objectiva Nikon AF-S DX NIKKOR 18-300 mm f/3.5-5.6G ED VR

Principais características técnicas da Objectiva Nikon AF-S DX NIKKOR 18-300 mm f/3.5-5.6G ED VR:

  • Objectiva com Zoom de formato DX de 16,7x
  • Distância focal versátil de 18-300 mm (equivalente ao formato FX/35 mm: 27 a 450 mm)
  • Sistema de estabilização de redução da vibração II (VR II)  - que permite fotografar com a câmara na mão de forma flexível com velocidades do obturador até 4 stops mais lentas
  • Abertura máxima de f/5.6 - máximo  zoom 
  • Dispositivo de bloqueio do zoom - mantém a objectiva fixa quando não estiver a ser utilizada
  • Abertura redonda do diafragma de 9 lâminas  - enquadramento ideal de elementos desfocados
  • Objectiva com 3 elementos de vidro ED e 3 elementos asféricos - elevada resolução e contraste de qualidade superior
  • Motor silencioso (SWM) - focagem automática rápida e silenciosa
  • Design compacto e leve, se comparada com outras da mesma gama de alcance 

Acessórios incluídos com a Objectiva:

  • Estojo CL-1120
  • Pára-sol HB-58

 

Regressar aos posts »