Fotografe os Santos Populares, mas sem perder a Festa!

11 junho 2012, segunda-feira . Fotografia

Junho é o mês dos festejos em honra destes Santos Populares, que são excelentes motivos para pegar na sua máquina fotográfica e fazer umas belas fotos!

Os principais Santos Padroeiros, das cidades Portuguesas, são o Santo António em Lisboa (dia 13), o  São João em Braga e no Porto (dia 24) e o São Pedro na Póvoa do Varzim (dia 29).

Mas, isto de fotografar as Festas dos Santos Populares tem muito que se lhe diga e  levanta alguns problemas de logística.

Você quer fotografar, mas também quer participar na Festa!

Todos os Santos Padroeiros são objecto de grandes comemorações de rua e de festejos que ocupam  todas as ruas e avenidas principais com desfiles, exposições e muitos bailaricos, regados com vinho tinto e as famosas sardinhas.

O ambiente é contagiante!

O momento de excelência dos festejos é o das comemorações nocturnas de rua, que se prolongam pela madrugada num ambiente amigável, em que rapidamente se passa de ilustre desconhecido a conviva cúmplice, por uma noite.

Os principais protagonistas das festas dos Santos Populares, são os vários Bairros Populares que, em cada cidade se apresentam decorados pelas respectivas Câmaras Municipais e pela iniciativa dos próprios munícipes, que organizam os tronos e as actuações das rusgas populares.  

Os Desfiles e as Noivas de Santo António são também outros eventos com motivos muito interessantes para fotografar. Difícil é mesmo escolher o que fotografar, com tantas oportunidades...

fotografar as festas Santo Antonio Lisboa 2012

 

Está preparado para captar as melhores fotos, sem perder o melhor da festa?

Você quer  fotografar, mas não quer perder a festa, nem deixar de comer umas sardinhas assadas como manda a tradição!  A solução é levar consigo uma máquina simples, mas eficaz e que possa transportar sempre no bolso! 

Com as máquinas digitais compactas,  está sempre pronto para captar o próximo momento!

Todas as grandes marcas de máquinas fotográficas têm excelentes propostas, de câmaras fotográficas compactas,  com uma ótima relação preço / qualidade.

A Canon, Ninkon, Olympus, Sony e Panasonic, entre outras marcas, apresentam máquinas simples e fáceis de transportar, que pelo seu custo e qualidade são a solução ideal para quem quer  fotografar os Santos Populares, sem perder o melhor da Festa e sem se preocupar com um equipamento caro, que exige mais atenção que a própria Festa!

Com a sua máquina digital compacta você vai ter condições para registar os melhores momentos e participar da festa, andar aos encontrões no meio da multidão ou correr dali para fora a qualquer momento, sem se preocupar muito com o seu equipamento. 

Fotografe e divirta-se nas Festas Populares 2012! 

Fica aqui a nossa sugestão, de algumas máquinas  perfeitas para andar pelas Festas de Santo António a fotografar descontraidamente!  Estas máquinas fotográficas permitem-lhe obter excelentes registos fotográficos, mesmo em em modo automático.

Os nossos critérios principais de selecção, foram a portabilidade, o baixo custo e a relação qualidade/custo de cada uma das máquinas.

Câmara Digital Compacta Panasonic LUMIX DMC-FS 28  Pink

Câmara Digital Compacta Panasonic LUMIX DMC-FS 28

Câmara Digital Compacta Panasonic LUMIX DMC-FS 28 

Máquina de facil utilização, com estabilizador óptico de imagem e um design super fino e compacto.  Esta compacta incorpora uma objectiva LEICA DC de alta qualidade tipo retráctil com grande angular de 28mm3 e zoom óptico 4x.

 Digital Compacta  Sony CYBER-SHOT W610

Maquina Fotografica Digital Compacta Sony CYBER-SHOT W610

Leve, compacta e confortável de se transportar, a câmara digital Cyber-shot™ W610 é a companheira ideal para as férias, reuniões de família e muito mais. A qualidade de imagem soberba é complementada por um funcionamento simples e sem complicações - mesmo que seja um principiante na utilização de câmara digitais

Câmara  Digital Compacta Olympus VG-150

Câmara  Digital Compacta Olympus VG-150  de 12 Megapixéis

Mesmo para um modelo básico, a elegante câmara Olympus VG-150,  oferece um incrível valor pelo seu preço.

Tal como todas as câmaras Olympus, permite a captação de fotografias e a gravação de vídeos em situações do dia a dia de forma fácil e rápida.

Equipada com um CCD de 12 Megapixéis mais uma versátil objectiva zoom óptico grande angular 4x (27-108mm*) no seu corpo super fino, a nova Olympus VG-150 tem muito de que se orgulhar, quanto mais não seja pelo seu preço imbatível.

Também incorpora uma vasta gama de suportes visuais automático, tais como i-Auto, Tecnologia Ajuste de Sombras e vários Filtros Mágicos para adicionar efeitos especiais a fotografias. O grande ecrã LCD a cores de 6,8cm faz com que a partilha de fotografias com familiares e amigos seja ainda mais fácil e um  verdadeiro prazer. 

        Nikon Coolpix L25 Branca 

Nikon Coolpix L25 Branca 

Atraente, resistente e fácil de utilizar, a COOLPIX L25 é uma máquina inteligente com as imagens, por isso, o utilizador não tem de o ser.

Um grande ecrã LCD apresenta imagens com claridade fantástica a qualquer momento do dia ou da noite. Controlos simples e tecnologia automática inteligente proporcionam imagens estáveis e asseguram a captura de retratos com rostos sorridentes e olhos abertos.

Pode comutar para filmar a acção com um simples toque num botão ou definir a câmara para o Modo automático simplificado e capturar fotografias sem se preocupar com nada 

Canon POWERSHOT A800  

Canon POWERSHOT A800 BLACK

Pode confiar na experiência da Canon para tirar fantásticas fotos de 10 Megapixels com o modo Automático Inteligente. Disponível em 4 cores, a PowerShot A800 tem um design leve, que é divertido e fácil de utilizar 

Fotografe Muito e divirta-se !

 

Regressar aos posts »