Nova LEICA M MONOCHROM

10 maio 2012, quinta-feira . Leica , Novidades

A primeira máquina no mundo em formato completo para fotografia a preto e branco. 

A Nova leica  M MONOCHROM é uma verdadeira pedra preciosa no sistema Leica M.

Nova LEICA M MONOCHROM - A primeira máquina no mundo em formato completo para fotografia a preto e branco!

IMG- O Fascínio do preto e branco agora na fotografia digital.

Nova LEICA M MONOCHROM - A primeira máquina no mundo em formato completo para fotografia a preto e branco!

Nova LEICA M MONOCHROM  

Nova LEICA M MONOCHROM  

A primeira máquina no mundo em formato completo para fotografia a preto e branco

Hoje a Leica Camera AG, Solms, apresenta uma verdadeira pedra preciosa no sistema Leica M - a primeira máquina no mundo em formato completo para fotografia a preto e branco - A Leica M Monochrom.

Com um sensor especialmente projetado para esta finalidade, permite ao fotógrafo capturar imagens de qualidade em preto-e-branco.

A última máquina do System M, continua assim a história bem-sucedida do sistema rangefinder da Leica, que numerosos capítulos da história da fotografia inovadora têm escrito.

Com um sensor de 18 MP, esta máquina é perfeitamente compatível com as propriedades únicas do system M e com o excelente desempenho das objectivas M.

Grande robustez, construída numa liga de magnésio de alta resistência

Esta câmara possui uma grande robustez, construída numa liga de magnésio de alta resistência e um acabamento em couro preto- mate, o que a torna bastante discreta, aparecendo a marca Leica apenas na calha de acessórios ( sapata de entrada de flash ). Os componentes digitais e montagem do obturador da M Monochrom foram construídos de modo a ter um largo tempo de vida, o que para os fotógrafos, são razões de fiabilidade absoluta ao longo de décadas de uso.

Todas as propriedades e características do sistema rangefinder estão presentes nesta nova Leica, assim como o manuseamento simples e intuitivo.

Para permitir um apurado controlo dos valores de tonalidade a Leica M Monochrom, oferece os dados do histograma em modo Raw, no display. A diferença para os histogramas convencionais é que a máquina mostra o histograma original sem processamento e sem modificações em modo Raw. A combinação das duas configurações, exibidas em recorte, permite uma correção precisa ou optimização das exposições.

Basta o toque de um botão, as imagens capturadas podem ser convertidas em várias tonalidades (sépia, frio ou selenio), é necessário guardar a imagem no formato JPEG e selecionar o efeito de tonalidade desejado.

A nova Leica  vem com o software Adobe Photoshop Lightroom, disponível para clientes, com um download online após registro do produto, oferecendo uma ampla gama de funções para a gestão, tratamento e apresentação de imagens digitais, por exemplo, a criação de layouts de impressão simples, apresentações de slides e álbuns de fotografias. Também conta com a versão completa do software de processamento de imagem, Silver Efex Pro 2.

Para uma produção de alta qualidade a preto e branco, a Leica oferece um serviço único em colaboração com Whitewall.

Depois de registrar a sua Leica M Monochrom no site da Leica, os clientes podem ter suas imagens digitais Impressas em papel de alta qualidade.

Informações Técnicas

   Sensor CCD monocromático, recentemente desenvolvido, com uma resolução de 18MP.

   Objectivas – Sistema M de (16mm a 135mm)

   Ecrã 2.5" (LCD) com 230,000 pixéis

   Software Adobe Photoshop Lightroom

   Sensibilidades ISO: ISO 320/26° a ISO 10000/41°,ajustavel em pontos 1/3-ISO, em modo automático (A) e ajustes de exposição manual, opcionalmente controlo auto ou ajuste manual de ISSO 160.

    Armazenamento: cartões de memória SD/SDHC

Regressar aos posts »