Nikon 1 a nova máquina fotográfica sem espelho da Nikon, com objectivas intermutáveis.

16 novembro 2011, quarta-feira . Nikon

 Novas Câmaras fotográficas digitais reflex, compactas, sem espelho e com  objectivas intermutáveis. 

Um novo conceito Nikon, de máquinas fotográficas mais dinâmicas e flexíveis, que permitem  capturar ao mesmo tempo imagens em alta resolução e filmes em HD.

Com as novas  J1 e V1, a Nikon pretende dar um novo passo em frente, oferecendo uma máquina compacta mas com a versatilidade das lentes intermutáveis: as novas Nikon 1 System vêm com um adaptador que permite a utilização das outras lentes Nikon nestas máquinas. 

Ambas as câmaras contam com:

  • Sensor CMOS de 10.1MP (com 13.2 x 8.8mm - CX Format - e 2.7x crop)
  • LCD de 3 polegadas
  • RAW files de 12 bits
  • Sistema híbrido de auto-foco de 73 pontos
  • Captura simultânea de vídeo e fotos
  • Máx. de 10 fps em modo AF de seguimento do motivo e máx. de 60 fps em modo completo de alta definição e focagem fixa
  • Imagens de resolução total em modo de filmagem (proporção de 16:9) 3.840 x 2.160 (1.080/60i).
  • Vídeo high-speed a 1200fps (320x120)

Vídeo de apresentação da nova Câmara Digital Nikon 1 V1:

 Nikon 1 V1: Cerca de 34 imagens a uma velocidade de disparo de 10 fps; cerca de 30 imagens se a velocidade de disparo estiver definida para 30 fps e 60 fps. Conforme determinado por testes de desempenho da Nikon.

 

Serão estas Nikon capazes de atrair os utilizadores das volumosas Reflex?  

A tecnologia de captação pré-pós é possibilitada por um processador que é muitas vezes mais rápido que a grande maioria das câmaras D-SLR profissionais.

Esta tecnologia pré-pós combinada com uma velocidade de processamento incrível permite captar qualquer momento. Motivos em movimento, tais como crianças, são captados facilmente e as fotos transformam-se em imagens "vivas".

"É revolucionária em termos de velocidade, desenho e inovação, criando duas câmaras com a inteligência para captar momentos que antes não conseguia.” 

As câmaras avançadas Nikon 1 V1 e Nikon 1 J1, com  velocidade de processamento incrível mais rápida que o utilizador permitem gravar  que faz com que a Nikon 1 se torne no sistema de focagem automática e de disparo contínuo mais rápido do mundo.

Vídeo de apresentação da nova Câmara Digital Nikon 1 J1:

Nikon 1 J1:  Cerca de 13 imagens a uma velocidade de disparo de 10 fps; cerca de 12 imagens se a velocidade de disparo estiver definida para 30 fps e 60 fps. Conforme determinado por testes de desempenho da Nikon.

 

Principais características da Nikon 1 J1 e da Nikon 1 V1

  • A tecnologia de captação pré-pós é possibilitada por um processador que é muitas vezes mais rápido que a grande maioria das câmaras D-SLR profissionais. As câmaras Nikon 1 são as primeiras câmaras de objetivas interpermutáveis que começam a gravar imagens antes de premir completamente o botão do obturador e que continuam depois de o ter premido completamente, para que possa captar aqueles momentos antes, ou após, ter sido tirada uma fotografia. Máx. de 10 fps em modo AF de seguimento do motivo e máx. de 60 fps em modo completo de alta definição e focagem fixa.
  • Instantâneo em movimento (MSS) dá vida a uma foto com apenas um clique. Grava simultaneamente um filme em câmara lenta e uma imagem fixa e combina os dois instantaneamente para criar uma foto que se move e capta a história de um momento como nunca antes, uma imagem viva.
  • O selector de fotografia inteligente (SPS) capta o momento perfeito em qualquer cena; dispara 20 imagens de resolução total no espaço de tempo que demora a tirar uma fotografia. As suas cinco "melhores" fotografias são guardadas com base na expressão facial, enquadramento e focagem e a fotografia "perfeita" é-lhe apresentada. Nunca mais irá perder aquele segundo exato em que um cão apanha uma bola ou a alegria no rosto de uma criança enquanto anda de baloiço.
  • O modo de imagem fixa irá torná-lo mestre do movimento ao passar a tirar fotografias nítidas de resolução total da ação em até 60 imagens por segundo
  • O modo de filmagem abre um vasto leque de funções de filmagem avançadas. Pode tirar uma fotografia de resolução total enquanto faz uma filmagem em Full HD, sem interromper a gravação, ou filmar em câmara muito lenta.

Já estão disponíveis na loja online da Comercialfoto os novos modelos da Nikon.

A Nikon 1 J1 e a Nikon 1 V1 estão disponíveis para compra, em conjunto com uma gama de objetivas 1 NIKKOR compactas e de acessórios para Nikon 1.

Na Loja NIKON da Comercialfoto pode comparar preços e ver os detalhes técnicos de cada um dos modelos NIKON 1 que estão à venda.

A Nikon 1 V1, é uma versão mais resistente em magnésio e com viewfinder electrónico de 1.4MP  e tem um preço mais elevado. 

Nikon 1 V1 preta com objectiva intermutável Nikkor VR 10/30mm (equivalente a 27-81mm) f:3.5-5.6:

NIKON  1 V1

 

Nikon 1 J1 Prata com uma objectiva intermutável VR 10/30mm (equivalente a 27-81mm) :

NIKON  1 J1

 

Nikon 1 J1 Prata com duas objectivas intermutáveis VR 10/30mm (equivalente a 27-81mm) e VR 30/110mm:

NIKON  1 J1

 

Nikon 1 J1 Preta com uma objectiva intermutável VR 10/30mm (equivalente a 27-81mm) :

NIKON  1 J1

 

Nikon 1 J1 Preta com duas objectivas intermutáveis  VR 10/30mm (equivalente a 27-81mm) e  VR 30/110mm:

NIKON  1 J1

 

Nikon 1 J1 Vermelha com uma objectiva intermutável VR 10/30mm(equivalente a 27-81mm) :

NIKON  1 J1

 

Nikon 1 J1 Branca uma objectiva intermutável VR 10/30mm(equivalente a 27-81mm) :

NIKON  1 J1

Se é um revendedor de material de fotográfico Nikon em Portugal, esteja atento à nossa Loja Online de Fotografia , líder de vendas em Portugal, para profissionais de fotografia, revendedores e grossistas.

 

Regressar aos posts »