Prémio Leica Oskar Barnack 2011

16 janeiro 2011, domingo . Leica

Prémio Leica Oskar Barnack 2011

Os Fotógrafos que desejem participar podem apresentar as suas inscrições on-line a partir de 15 de Janeiro até 1 de Março de 2011.

A Leica Camera AG, mais uma vez convida fotógrafos profissionais para o envio de trabalhos para o  concurso internacional de fotografia, o Leica Oskar Barnack Award - Prémio Leica Oskar Barnack.

Os Fotógrafos que desejem participar podem apresentar as suas inscrições on-line a partir de 15 de  Janeiro de 2011. Para conhecer os termos e as condições de acesso basta fazer o download em www.leica-oskar-barnack-preis.de.

O prazo final para as inscrições termina em 1 de Março de 2011. 

Este ano, o valor dos prémios do concurso foi aumentado. Pela primeira vez, o vencedor do Prémio Leica Oskar Barnack receberá uma Leica M9 e uma objectiva  no valor total de  9,500 euros, para  além de um prémio em dinheiro de 5,000 euros.

Aberto a todos os  potenciais  fotógrafos profissionais, com idades até 25 anos ou menos, existirá o  “Prémio Revelação”, que também foi aumentado.

O vencedor receberá uma Leica M9 e uma objectiva.

Leica M9
Leica M9

Condições de acesso ao concurso: um júri internacional irá premiar duas categorias: - Prémio Leica Oskar Barnack /  Prémio Revelação Leica Oskar Barnack - para fotógrafos cujo poder de observação e captação “expressem a relação entre o Homem e o Ambiente, de uma forma gráfica”, numa  sequência até 12 imagens.

O fotógrafo devera compilar e documentar uma série de imagens, que transmitam a interacção entre  o ser humano e o meio ambiente, através de uma visão aguda e um estilo visual contemporâneo  – criativo, discreto e inovador.

Trata-se de uma competição que pretende homenagear Oskar Barnack (1879-1936), o  inventor da  Leica.

Oskar Barnack
Oskar Barnack

Desde 1914 que Barnack utilizava o protótipo de câmara que desenvolveu, conhecido como Ur-Leica, para fotografar.

UR Leica
Ur Leica

A  história do fotojornalismo está intimamente ligada à sua invenção, pois no início de 1925, as câmaras compactas e versáteis da Leica foram fundamentais para permitir formas totalmente novas e  expressivas da fotografia.

 

A Comercialfoto Importador exclusivo e distribuidor Leica em Portugal.

 

 

 

Regressar aos posts »